Eficácia da Coronavac desaba após 6 meses

direitaonline



A eficácia da Coronavac, vacina contra covid incentivada pelo governador João Dória, começa a cair com apenas 40 dias da segunda dose para pessoas de 18 a 39 anos. Em 6 meses, quem tomou esse imunizante tem quatro vezes mais chance de pegar covid em relação a outros fabricantes.

O estudo foi divulgado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que analisou 37.929 dados pareados de pessoas vacinadas com a Coronavac e que fizeram teste PCR no Estado de São Paulo de 17 de janeiro a 30 de setembro de 2021.

Enquanto 40 dias depois da vacinação o risco estimado para se contrair covid foi de 1,45. Porém, passados 5 a 6 meses, essa possibilidade dispara para 3,87. Entre os mais velhos (de 40 a 64 anos), foi de 1,26, para 3,53. Já em profissionais de saúde, o risco saltou de 1,49 para 4,48.

Nessa segunda-feira (27), João Dória anunciou em suas redes sociais que está aguardando autorização da Anvisa para aplicar Coronavac nas crianças de São Paulo.

 

E veja também: Vacinado com 3 doses, Suplicy testa positivo para covid. Clique aqui para abrir a reportagem.

Nosso canal no Whatsapp! Entre! ⬇️
0️⃣7️⃣https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD

Nosso Telegram aberto ⬇️
@direitaonline

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Olavo de Carvalho: “voto em Bolsonaro por falta de alternativas”

O professor Olavo de Carvalho afirmou, em resposta em rede social, que irá votar em Bolsonaro em 2022 “por falta de alternativas”. “Se alguém acha que eleger o Bolsonaro uma segunda vez vai deter a ascensão comunista, por favor me explique por que exatamente o oposto aconteceu na primeira vez”, […]