Representante da Israel explode com secretário-geral da ONU: “Em que mundo você vive?!”

direitaonline



Gilad Erdan, representante permanente de Israel nas Nações Unidas, perdeu a paciência com o português António Guterrez, Secretário-Geral da ONU, em reunião nessa terça-feira (25).

A ira do israelense aconteceu após Guterrez fazer discurso minimizando as intenções terroristas do Hamas. Ele disse que as ações do grupo decorrem de uma “sufocante” ocupação à qual o povo palestino “foi submetido” por 56 anos na região. “Ele viram sua terra ser constantemente devorada por assentamentos, atormentada pela violência”, justificou o secretário.

Sem meias-palavras, Gilard Erdan questionou: “em que mundo você vive”? Na sequência, soltou um áudio de uma ligação telefônica feita por um terrorista do Hamas celebrando ter matado dez israelenses no atentado de 7 de outubro. Assista abaixo!

Demissão
O embaixador de Israel na ONU ainda pediu a renúncia imediata do secretário-geral da organização. Erdan afirmou que Guterres distorce os ataques terroristas do grupo radical islâmico Hamas.

“O discurso chocante do secretário-geral da ONU na reunião do Conselho de Segurança, enquanto foguetes são disparados contra todo Israel, provou conclusivamente, sem qualquer dúvida, que o secretário-geral está completamente desligado da realidade na nossa região e que ele vê o massacre cometido pelos terroristas nazistas do Hamas de uma forma distorcida e imoral”, escreveu Erdan no Twitter. Ele também levou à audiência na ONU familiares de mortos pelos terroristas.

“A sua declaração de que ‘os ataques do Hamas não aconteceram no vácuo’ expressou uma compreensão pelo terrorismo e pelo assassinato. É realmente incompreensível. É verdadeiramente triste que o chefe de uma organização que surgiu após o Holocausto tenha opiniões tão horríveis. Uma tragédia!”, completou Erdan.

Erdan acusou Guterres de demonstração compreensão e compaixão ao Hamas.“Não há qualquer justificação ou sentido em falar com aqueles que demonstram compaixão pelas mais terríveis atrocidades cometidas contra os cidadãos de Israel e o povo judeu. Simplesmente não há palavras”, afirmou Erdan em suas redes sociais.

 

 

E veja também: Dos 12 presos pelos ataques a ônibus no Rio, seis já foram soltos. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: CNN
Foto: ONU

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senado aprova 'atualização' da Lei de Cotas

O Plenário aprovou nesta terça-feira (24) o projeto que reformula e amplia o sistema de cotas no ensino federal. O PL 5.384/2020 prevê que, entre outras mudanças, os candidatos cotistas passarão a concorrer também nas vagas gerais, e apenas se não conseguirem nota para ingresso concorrerão às vagas reservadas. Além […]