Sabatina de Lula foi a facada de 2022, diz Ministro Fábio Faria

direitaonline



O ministro das Comunicações, Fabio Faria, considerou que a entrevista do Jornal Nacional com Lula foi parcial e favorável ao petista, quando se comparada à postura dos apresentadores com o presidente Jair Bolsonaro.

No Twitter, Farias comparou a diferença de tratamento ao atentado sofrido pelo presidente: “Esqueceram que o Bolsonaro derrotou o sistema e mais uma vez estão pavimentando o mesmo caminho de 2018! Essa parcialidade só fortalece o povo e o apoio ao Bolsonaro. A “entrevista” de hoje foi a facada de 2022! Anotem aí!”, disse o Ministro.

O chefe das comunicações também afirmou que Willian Bonner, apresentador do Jornal Nacional, faz campanha para Lula: “Bonner atropela o TSE, faz campanha escancarada pro Lula na bancada do JN e não se afasta 90 dias antes da eleição, como manda a Lei eleitoral, pra poder participar ativamente da campanha Petista”.

No cálculos de Faria, Bolsonaro falou 20% menos do que Lula: “Foi desrespeito à Lei Eleitoral o que se viu no JN. Bolsonaro falou 12% a menos, foi interrompido 43 vezes. Lula, 15. Ciro, 11. A lei é clara. A Globo não pode dar tratamento diferenciado aos candidatos no período eleitoral. Bonner foi advogado de defesa de Lula ontem. Lamentável “. No mesmo post, Farias corrigiu a informação e disse que eram 20% menos tempo de fala.

 

Por fim, ele apelidou Bonner de “thutchuca do PT” e afirmou que só faltou o ex-marido de Fátima Bernardes “Só falta agora o Lula tirar o Alckmin e colocar a Globo de vice. O Bonner virou o tchutchuca do PT! Tirou o chapéu de apresentador e pôs o do MST!”.

Bolsonaro
O presidente da República disse que já era esperado a diferença de tratamento:
– “Ninguém deveria estar surpreso. Na verdade, compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais. Eles são a esperança de dias melhores para a emissora. Nada mais coerente do que pegar mais leve. Estranho seria comigo, que fechei a torneira.

– Apesar disso, sua liberdade foi preservada. Hoje a emissora pode até continuar promovendo perversidades como o aborto, as drogas, a ideologia de gênero, a inversão de valores e a destruição da família se assim desejar, só que não mais sustentada com rios de dinheiro público.

– A garantia que a Globo e a imprensa de forma geral sempre terá comigo é de jamais defender o seu controle, como pretende o outro lado. Para quem ama e defende a liberdade, isso não tem preço. Mas hoje, infelizmente, muitos são capazes de entregá-la por algumas moedas de prata.

– Talvez se tivéssemos dado o que queriam, as boas notícias não seriam acompanhadas por um “mas” e sobrariam aplausos ao meu governo. Mas escolhemos investir no Brasil e não em elogios. Por isso o desemprego cai, a economia cresce, a violência diminui, mas a gritaria continua.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro no Ironberg: presidente é recebido por multidão na porta da academia

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (26), do Ironbeg, canal no Youtube de Renato Cariani e Paulo Muzy. Assim como das outras vezes, a transmissão atingiu número expressivo de acessos simultâneo, batendo 400 mil pessoas assistindo. O canal dos influenciadores também conseguiu cerca de 1.2 milhão de novos inscritos […]