Bolsonaro visita aldeia, dança e joga bola com indígenas

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma visita à aldeia indígena Wazare, em Campo Novo dos Parecis (MT), nesta terça-feira (9). Foi recebido calorosamente, com um cartaz de agradecimento e trajes tradicionais, incluindo colares e um cocar, pelo cacique Rony Pareci.

Acompanhado da deputada federal Amália Barros (PL-MT), Bolsonaro interagiu com a comunidade, participando de danças, jogos de futebol e sessões de fotos. Além disso, teve a oportunidade de conhecer uma exposição de artesanato indígena. (assista abaixo!)

A visita ocorreu no contexto da participação do ex-presidente na Parecis SuperAgro, uma feira de tecnologia e negócios na região. Antes da visita a aldeia, o ex-presidente conversou com populares em um posto.

No dia anterior, Bolsonaro esteve em Diamantino (MT), onde se encontrou com Francisco Mendes, pré-candidato à prefeitura e irmão do ministro do STF Gilmar Mendes, natural da cidade. Mais cedo, em Cuiabá, participou do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL-MT).

Bolsonaro ainda conheceu o interior da oca e parte da história da aldeia, artesanato e outros costumes. O passeio faz parte do último dia de viagem do ex-presidente em Mato Grosso. Agora, ele retorna a Cuiabá para embarcar de volta a Brasília. O voo está previsto para essa quarta-feira (10).

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sergio Moro: por 5 votos a 2, TRE-PR decide não cassar mandato do senador

O TRE-PR rejeitou os pedidos de cassação do senador Sergio Moro (União-PR). Em julgamento encerrado nesta terça-feira (9), o tribunal teve 5 votos a 2 a favor do parlamentar para rejeitar ações do ‘PT’ e ‘PL’ para tirar Moro do cargo de senador. O último voto foi proferido na sessão […]