Bolsonaro anuncia refinanciamento a inadimplentes do Fies

direitaonline



O presidente Jair Bolsonaro irá refinanciar a dívida dos estudantes com o programa estudantil Fies.

A renegociação é possível a todos os “estudantes que tenham formalizado a contratação do Fies até o 2º semestre de 2017” e cujos débitos estejam “não pagos há mais de 360 dias e completamente provisionados” e/ou “não pagos há mais de 90 dias e parcialmente provisionados”.

Os benefícios para o refinanciamento são interessantes. Prevê desconto de até 92% na multa e juros pelo atraso e 12% de desconto sobre o valor total do atraso para os estudantes que estão no Cadastro Único ou foram beneficiários do auxílio emergencial e de 86,5% para os demais estudantes.

Em 2022, estão previstas 110.925 vagas para o exercício de 2022, primeiro ano do Plano Trienal, condicionada ao aporte de R$ 500.000.000,00 (quinhentos milhões) no Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies), provenientes do orçamento do Ministério da Educação, sendo 60% do orçamento disponibilizado para o 1º semestre, objetivando atender 66.555 vagas, e 40% para o 2º semestre, para o atendimento de 44.370 vagas.

Nas redes sociais, o ministro da educação, Milton Ribeiro, divulgou a informação. Confira!

 

E veja também: Governo Bolsonaro anuncia aumento de 22% de vagas de UTIs no SUS. Clique aqui para abrir a reportagem.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣6⃣
https://chat.whatsapp.com/E734pipCPMj4aEGWtocP4y

Fonte: Agência Brasil; Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Luciano Hang para Zé de Abreu: “fumou o quê hoje?”

O empresário Luciano Hang foi bem direto em suas redes sociais ao responder o ator Zé de Abreu. Isso porque o global tirou da cartola uma teoria surreal que Bolsonaro desistirá da reeleição e será suplente de Luciano Hang em uma vaga ao senado por Santa Catarina. Para pior, Abreu […]