PF abre inquérito para investigar possibilidade de “sabotagem” em apagão

direitaonline



A Polícia Federal anunciou nesta terça-feira (22), a abertura de um inquérito para investigar as causas do apagão que atingiu quase todos os estados e o Distrito Federal no último dia 15.

Somente Roraima, que não é interligada ao sistema nacional, não sofreu com a queda de energia.

A investigação está em andamento sob sigilo e tem o objetivo de determinar se houve ocorrência de crimes de “sabotagem” e “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.

O comunicado emitido pela Polícia Federal veio à tona mais de uma semana após o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, solicitar ao Ministério da Justiça, à PF e à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a instauração de um inquérito para averiguar as causas do incidente.

Na ocasião, o ministro explicou que duas situações simultâneas contribuíram para o apagão, não descartou a possibilidade de ação intencional e mencionou a hipótese de “falha humana ou até dolo”.

Silveira ressaltou que seu pedido estava fundamentado no “contexto” e na relevância do setor elétrico, que é de “grande importância estratégica para todos os brasileiros e brasileiras”.

E veja também: Ministério Público denuncia perfil humorístico ‘Joaquim Teixeira’, revela advogado. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Veja
Arte: reprodução PF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro faz harmonização orofacial

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recentemente se submeteu a um procedimento de harmonização orofacial, que é um tratamento estético realizado na região da face e da boca. O tratamento aconteceu em uma clínica localizada em Goiânia. O resultado dessa intervenção foi compartilhado por meio de fotos e vídeos postados pelo […]