Governo Bolsonaro anuncia aumento de 22% de vagas de UTIs no SUS

direitaonline



Uma notícia que o brasileiro não está acostumado a ver. O governo federal anunciou que está aumentando em 22% o número de UTIs permanentes do SUS. Ou seja, não são vagas emergenciais. É a ampliação da capacidade do Sistema Único de Saúde para unidades de terapia intensiva. É um legado deixado pelo ministério da saúde.

Estão sendo adicionadas ao sistema público 6.500 vagas de UTI, passando de 23 mil para 29.500. As vagas foram criadas inicialmente para atender pacientes de covid, mas passado “o pico”, agora elas passam a ser mantidas pelo governo federal de forma fixa no SUS.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, foram criados três mega centros de atendimento para covid, mas que foram desmontados meses depois e não entraram na rede pública fixa do estado comandado por João Dória.

A última ampliação de leitos de UTI permanentes também já havia sido feita pelo presidente Bolsonaro, em janeiro de 2020, antes da pandemia. Foram abertas 1.424 instalações naquela época. Assim, em três anos, mesmo diante de todas as dificuldades, o governo federal aumentou a capacidade de UTIs do SUS em 27%. Compartilhe isso!

E veja também: Ivete Sangalo puxa coro “Ei, Bolsonaro vai tomar no C*” durante show. Clique aqui para ver o vídeo.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre!
⬇️
0️⃣7️⃣https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro anuncia refinanciamento a inadimplentes do Fies

O presidente Jair Bolsonaro irá refinanciar a dívida dos estudantes com o programa estudantil Fies. A renegociação é possível a todos os “estudantes que tenham formalizado a contratação do Fies até o 2º semestre de 2017” e cujos débitos estejam “não pagos há mais de 360 dias e completamente provisionados” […]