Rússia suspende transmissão de TV alemã, após Alemanha proibir canal russo

direitaonline



A Rússia anunciou a suspensão das transmissões da emissora pública alemã de televisão Deutsche Welle em seu território. A decisão vem após a Alemanha ter proibido as exibições do canal russo Russia Today (RT) em língua alemã.

Além disso, a Rússia fechou o serviço de correspondentes do canal no país e cancelou as credenciais de trabalho de todos os seus funcionários, anunciou o ministério das relações exteriores do país.

A Rússia avisou que as medidas tomadas para proibir as transmissões do “RT” são “destrutivas” e frisou que o veto à “DW” é a primeira parte de uma série de ações de resposta. “Informações sobre os próximos estágios das contramedidas serão publicadas no devido tempo”, acrescenta a nota.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a proibição “não é nada mais que um ataque à liberdade de expressão”.

O encerramento simultâneo de canais de televisão acontece no momento de maior tensão na Europa. A Rússia se opõe fortemente a possibilidade de entrada da Ucrânia na Otan. Putin já posicionou mais de 100 mil soldados na fronteira com o país, o que foi fortemente criticado pelos países da UE e Estados Unidos. Diversos líderes mundiais, entre eles o chefe da Alemanha, ameaçaram Wladimir Putin de responder militarmente qualquer ofensiva da Rússia contra a Ucrânia.

E veja também: Nova Lei Rouanet entra em vigor com regras que favorecem artista iniciante. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bgBCR

Fonte: EFE

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Aliado de Moro, Kim Kataguiri afirma que Alemanha errou a criminalizar o nazismo

Aliado de Sérgio Moro nas eleições presidenciais deste ano, o deputado federal Kim Kataguiri afirmou que a Alemanha errou a criminalizar o nazismo. A declaração foi dada em participação ao canal de Youtube Flow. Kataguiri participou do programa ao lado da deputada federal Tábata Amaral (que foi contra a ideia). […]