Dino pede investigação contra Google por posicionamento contra ‘PL das Fake News’

direitaonline



O Ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais nesta segunda-feira (1) para anunciar que pedirá análise de uma possível investigação contra o Google. Isso porque a plataforma se manifestou contra a ‘PL das Fake News’ na página inicial do buscador.

“Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas.”.

O Google vem se colocando contra a aprovação do ‘Pl das Fake News’ (PL 2630) ao lado de outras redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsaApp (todas da Meta), além do Youtube (que também é do Google).

Hoje, véspera da votação, o buscador colocou em sua página um link para um artigo escrito pela esquipe da big tech afirmando que o “PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira”.

Este conteúdo diz que “uma das consequências indesejadas, por exemplo, é que o PL acaba protegendo quem produz desinformação, resultando na criação de mais desinformação.”. E dentro da postagem há link para um segundo artigo que enumera os problemas do Projeto de PL na visão do Google, como “coloca em risco o acesso e a distribuição gratuita de conteúdo na Internet; dá amplos poderes a um órgão governamental para decidir o que os brasileiros podem ver na internet; Traz sérias ameaças à liberdade de expressão”, entre outros.

A página ainda faz link para o site da Câmara dos Deputados para que o usuário encontre o contato de deputados para solicitar que o parlamentar contra a proposta. Clique AQUI para ver a página do Google contra a PL das Fake News.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Agrishow 2023 encerra primeiro dia com Bolsonaro nos braços do povo

É incontestável! O ex-presidente Jair Bolsonaro foi a grande estrela do dia na abertura da AgriShow 2023, a maior feira agropecuária do Brasil. Mesmo com o cancelamento da cerimônia de abertura (após a reclamação do ministro da Agricultura), Bolsonaro compareceu à festa, discursou, subiu em trator e mostrou que é […]