Robinho é preso em Santos

direitaonline



O ex-jogador Robinho foi preso na noite desta quinta-feira em Santos (SP), por volta das 19h, após determinação da Justiça Federal, seguindo o mandado expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o cumprimento de uma sentença de nove anos em regime fechado por estupro, originada de uma condenação na Itália.

Após receber o ofício do STJ durante a tarde, a Justiça Federal de Santos emitiu o mandado de prisão no início da noite. Robinho foi então conduzido à sede da Polícia Federal na cidade.

Os advogados do ex-jogador buscaram reverter a decisão com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), pleiteando que Robinho aguardasse em liberdade os recursos do processo. No entanto, o ministro Luiz Fux, responsável por analisar a liminar, negou o pedido, afirmando: “Indeferi o HC e mantive a decretação da prisão”, em comunicação à Globo News. A defesa deve apresentar um novo habeas corpus ao STF, buscando reverter a ordem de prisão imediata.

A homologação da pena no Brasil foi determinada pelo STJ em sessão da Corte Especial realizada em Brasília (DF) na última quarta-feira. A decisão, que teve 9 votos a favor e 2 contra, resultou na determinação da prisão imediata do jogador pela condenação por estupro na Itália. E mais: Deputado de Pernambuco apresenta boneco ‘Presidengue’ em protesto contra Lula. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Globo Esporte)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF muda entendimento e derruba tese da ‘revisão da vida toda’ do INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (21) derrubar o entendimento da própria Corte que autorizou a ‘revisão da vida toda’ de aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entenda o caso Em 2022, quando o Supremo estava com outra composição plenária, foi reconhecida a revisão da vida […]