Randolfe recorre a Moraes para investigar Aras por “prevaricação” ao arquivar inquérito contra Bolsonaro

direitaonline



Randolfe Rodrigues recorreu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, para pedir investigação de suposta prevaricação do procurador-geral da República, Augusto Aras. O senador argumenta que Aras “prevaricou” ao pedir o arquivamento de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele era investigado por suposto vazamento de investigação sigilosa.

“É preciso que se diga que a conduta está inserida em um contexto mais amplo de aparente subserviência do procurador-geral da República aos interesses nada republicanos do Sr. Presidente da República: proteger sua família e seus afiliados políticos”, escreveu Randolfe.

Randolfe quer que Moraes também garanta a continuidade do inquérito contra Bolsonaro e que encaminhe a investigação ao subprocurador da República. O objetivo de Randolfe é que Aras reavalie e mande abrir processo contra o presidente.

A queixa do senador da Rede foi por conta do arquivamento do inquérito do sobre uma suposta participação do presidente Bolsonaro na divulgação de documentos sobre um ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além de Augusto Aras, o delegado responsável pelo inquérito que investiga o ataque hacker ao TSE também confirmou que o documento não era sigiloso.

Ainda no documento encaminhado a Alexandre de Moraes, o senador afirma que “o PGR também tem faltado com seu dever funcional no que refere à necessária responsabilização dos culpados pelas graves consequências da pandemia da covid-19. Neste tema, tem atuado para blindar o Governo Federal, repassando aos integrantes da CPI atribuições que são do órgão de apuração.”

Assim, pede Randolfe Rodrigues: “Nesse sentido, solicitamos à Vossa Excelência, na qualidade de Ministro responsável pela condução do Inquérito 4878, que tome as medidas cabíveis a fim de apurar o comportamento de ANTÔNIO AUGUSTO BRANDÃO DE ARAS, Procurador-Geral da República, em relação aos fatos narrados no presente pedido. Solicita-se, desde logo, como forma de assegurar a não interrupção indevida do presente Inquérito, a suspensão da decisão de arquivamento exarada pelo Exmo. Sr. PGR, até que se conclua a apuração quanto aos fatos narrados neste pedido.

Clique aqui para ler todo o relatório do senador.

E veja também: STF arquiva pedido do PSOL para investigar ministro Guedes. Clique aqui para ler.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/ctLOP

Fonte: Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Turismo cresce 12% no Brasil em 2021

O turismo no Brasil cresceu 12% em 2021 na comparação com o ano anterior, segundo o Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O percentual representa um faturamento de R$ 152,4 bilhões. O transporte aéreo foi a atividade com […]