Ministro da Defesa pede “trégua” a críticos por operação do governo nos RS

direitaonline



O ministro da Defesa pediu uma “trégua” aos críticos nesta segunda-feira (6 de maio de 2024) e afirmou que pessoas estão se aproveitando politicamente da tragédia no Rio Grande do Sul causada pelas fortes chuvas.

Em entrevista à GloboNews, José Múcio declarou: “Tem gente se aproveitando dessa catástrofe, de vidas que estão sendo perdidas para tirar proveito político disso […] depois que passar voltamos cada um às trincheiras”.

Segundo o ministro, a atuação das Forças Armadas resultou em mais de 46.000 resgates por meio do uso de 16 aviões. Múcio também destacou que a disponibilidade dos militares na crise é “absoluta”.

O governo tem sido alvo de críticas da oposição pela atuação e pelo tempo de resposta do Executivo. As chuvas já causaram a morte de 83 pessoas e deixaram outras 111 desaparecidas.

Múcio afirmou nunca ter visto uma tragédia tão acentuada e caracterizou a situação como uma “operação humanitária”. Ele também ressaltou que condições como falta de alimento, alojamento e água impedem que mais militares sejam transferidos de outros comandos regionais. Atualmente, o Exército conta com 3.400 militares acionados e em campo na região.

“Estamos prontos para agora e prontos para depois das chuvas. Vamos participar da reconstrução do Rio Grande do Sul e as Forças Armadas estarão presentes nesse momento”, concluiu Múcio. Assista a seguir.

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

MPF pede cassação governador do Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal solicitou, nesta segunda-feira (6), a cassação dos mandatos do governador Cláudio Castro (PL) e de seu vice, Thiago Pampolha (MDB), além do presidente da Assembleia do Rio, Rodrigo Bacellar (União). Desde 2022, eles são alvo de investigação por abuso de poder político e econômico, além de […]