Após apoiar Lula, escritor Paulo Coelho se diz arrependido: “mandato patético”

direitaonline



O escritor Paulo Coelho disse, nesse domingo (26), que se arrepende de ter se empenhado na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência em 2022 e afirmou que o mandato do petista à frente do governo federal está “patético”. Em manifestação no Twitter, Coelho argumentou que as altercações de Lula com o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e as críticas ao Banco Central não são sinais de uma boa gestão.

“Décadas apoiando @LulaOficial, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, escreveu ele neste domingo (26) na rede social.

 

A publicação recebeu apoio de diversos seguidores também ‘arrependidos’. “Três meses de governo, Lula acumula uma série de falas distorcidas e contestadas. Lula ainda patina para formar uma base de apoio no Congresso e não conseguiu emplacar uma marca na no governo. É mandato patético, sim!”, escreveu um seguidor.

“Estou com a mesma sensação, Mago. Patética essas últimas declarações colocando o marreco em evidência. É claro que está sendo assessorado e cercado intimamente por pessoas inaptas. Dessa forma além de não terminar o mandato vai entregar o Brasil, de novo, nas mãos do capiroto.”, comentou uma seguidora.

“O negócio tá feio…. é o que dá quando se faz aliança com tudo quanto é tipo de “corrente”. Lula foi um remédio necessário para a democracia mas está se tornando vítima do populismo que domina o Brasil.”, disse outro perfil.

Mas houve quem reclamou de Coelho. A influenciadora e jornalista Cynara Menezes cobrou o escritor: ‘cadê sua paciência? três meses e já desistiu?’. Outro jornalista, Xico Sá disse que ainda é cedo para desistências: “Só tem 90 dias, amigo, e tem enfrentado com galhardia o maior inimigo dos empobrecidos: os juros mortais de quase 14%. O resto é novela da mídiazona. Abraço forte.”

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Irmão de Ciro Gomes, Cid Gomes diz que ‘centrão’ vai levar Lula para o ‘buraco’

Em entrevista ao jornal O Globo nesse fim de semana, o líder do PDT no Senado, o senador Cid Gomes (CE), irmão de Ciro Gomes, afirmou que a aliança do Palácio do Planalto com o centrão, conduzida pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, irá levar o governo para o […]