NOVO e PSL são os partidos com mais perda de filiados em 2021

direitaonline



O Partido NOVO e o PSL foram os dois partidos que mais derreteram em número de filiados em 2021.

A coisa foi pior no PSL, ex-sigla do presidente Jair Bolsonaro (atualmente no PL). O número de filiados por lá desabou de 646 mil em novembro de 2020 para 74 mil em 2021 (uma queda de 84%).

Diz o partido que legenda cancelou todas as filiações que não tinham cadastro físico após receber uma série de processos de pessoas que afirmaram jamais terem se filiado à sigla.

Foi um ato unilateral e ninguém pediu desfiliação. Quisemos evitar um problema maior em juízo. Por isso, informamos (os filiados) sobre o cancelamento e demos oportunidade para se filiarem novamente”, afirma o deputado Luciano Bivar em entrevista à Veja.

Depois do PSL, a maior perda de filiados foi observada no NOVO, que tombou de 41 mil filiados para 32 mil em um ano. Ou 750 pessoas a menos por mês de média. Parece pouco, mas para uma sigla com tão poucos filiados, uma redução de 22% é bastante coisa.

Hoje, o país tem 16.090.180 eleitores associados a algum partido político.

E veja também: Em 3 anos, invasões do MST despencam no governo Bolsonaro. Clique aqui para ler.

Nosso canal no Whatsapp! Entre! ⬇️
0️⃣7️⃣https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD

Nosso Telegram aberto ⬇️
@direitaonline

Com informações da Veja

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro é tietado em restaurante de Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro mal conseguiu jantar na noite dessa quarta-feira (29) em uma pizzaria de São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina, onde passa as férias de fim de ano ao lado da família. Em vídeo compartilhado pelo próprio chefe do executivo, é possível ver dezenas de […]