Presidente da França em encontro com criadores de ovelhas | Reprodução Instagrma
O governo da França mudou os critérios para considerar um cidadão completamente vacinado, a partir deste sábado (15). Agora, os franceses e residentes que estão com duas doses há pelo menos 7 meses e não tiveram a dose de reforço perdem o status de vacinado.
A Assembleia Nacional aprovou o projeto nesta madrugada. Foram 185 votos a favor e 69 contra a atualização na Casa Baixa do Parlamento Francês. Falta a aprovação no Senador, o que deve acontecer neste domingo.
Com esta mudança, mais de meio milhão de francês e residentes devem, automaticamente, perder o status de vacinado para o estado de um dia para o outro.
Essa mudança influencia também no passaporte de vacina do país europeu, uma vez que para poder frequentar estabelecimentos como bares, restaurantes e teatros é preciso ser considerado uma pessoa completamente vacinada.
Outra mudança, segundo o jornal DW, é que, em breve, o teste negativo para entrar nesses locais, como acontece hoje, não será mais suficiente.
Cerca 75% dos franceses receberam duas doses de vacinas contra covid-19 e 40,8% fizeram o reforço, segundo dados da plataforma Our World in Data, da Universidade de Oxford.
E veja também: Governo Bolsonaro promoveu revolução no setor de desenvolvimento regional. Clique aqui para ver.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT
Fontes: Poder360; Gazeta do Povo; DW.PT