Ministério da Justiça aciona Mcdonald’s após informação de que rede vende MCPicanha sem Picanha

direitaonline


O McDonald´s precisou vir a publico se explicar após viralizar uma informação de que os sanduíches da recém-lançada linha Novos McPicanha, da rede de fast food, não têm picanha na composição. Segundo a empresa, o hambúrguer é “produzido com blend de cortes selecionados” e o molho usado tem “aroma natural de picanha”.

Nos últimos dias, um post da página no Instagram “Coma com os olhos”, chamou a atenção para a “forma estratégica” da rede que deixou “uma informação extremamente relevante fora” da campanha de divulgação.

“A tal carne de Picanha, internamente chamada de Carne Pic, FOI DESCONTINUADA. E desde o dia 05/04/2022, todos os restaurantes da rede foram notificados pela matriz que deveriam passar a usar a carne 3.1, ou seja, a carne da linha Tasty”, disse a publicação. Consta a informação que agora existe um molho SABOR picanha, apenas isso, sem informar a tal descontinuação da carne de picanha que antes era comumente usada. Por mais que certas informações estejam em formato de texto legal, você está sendo induzido ao erro, você está sendo enganado. Você está comprando gato por lebre. Não existe meio termo aqui”, diz o post.

Leia a íntegra da nota do McDonald’s: “A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada ‘Novos McPicanha’ tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara.”

Não colou
Mesmo com as explicações, o Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a rede de fast-food MacDonald’s para esclarecer por que o sanduíche McPicanha é produzido sem esse tipo de corte bovino. A empresa agora tem o prazo de 10 dias para enviar os esclarecimentos sobre possível prática de propaganda enganosa. De acordo com o ministério, se os questionamentos não forem respondidos no prazo solicitado, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) poderá abrir um processo administrativos. Caso seja comprovada a falta de transparência com o consumidor, existe a possibilidade de apreensão, suspensão e proibição do produto, multa ou até mesmo a cassação da licença do estabelecimento.

Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fontes: Poder360; R7
Gostou? Compartilhe!
Next Post

André Mendonca agenda conciliação entre governo federal e do Amazonas sobre redução do IPI

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, marcou para a próxima terça-feira (3/5), às 11h, audiência de conciliação em busca de uma solução consensual na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7147, em que o governador do Amazonas, Wilson Lima, pede a suspensão de decreto federal que reduz em 25% […]