Governo federal vai bancar mais um mês de leitos de UTI para covid nos Estados

direitaonline
(Brasília – DF, 19/01/2022) Presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal durante Coletiva de imprensa. Foto: Valdenio Vieira/PR



O Ministério da Saúde informou que vai prorrogar por mais 30 dias a ajuda de custos para a manutenção de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) dada a estados e municípios.

Em nota, a pasta informa que a prorrogação vai bancar 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e pediátrico. A prorrogação das UTIs foi um pedido do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O país vem registrando aumento de pessoas contaminadas pela covid-19, em especial pelo crescimento do número de doentes infectados pela variante Ômicron. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado ontem (22), foram registradas 157.393 contaminações e 238 mortes nas 24 horas anteriores.

E veja também: Termina em 4 de maio prazo para regularizar título eleitoral e votar este ano. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣ encurtador.com.br/ksLM3

Fonte: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sede da União Europeia, na Bélgica, é atacada em protesto contra passaporte de vacina

Segundo a polícia da Bélgica, cerca de 50 mil pessoas vindas de diversos países da Europa realizaram, neste domingo (23), o maior protesto já realizado no país contra o passaporte de vacina e outras exigências impostas pelas autoridades em relação à covid. Bandeiras da Holanda, Polônia e Romênia foram exibidas […]