Exército resgata bebê pelo telhado de casa no município gaúcho de Lajeado (RS)

direitaonline



Um bebê e quatro adultos foram resgatados pelo Exército Brasileiro nesta sexta-feira (3), após ficarem presos em uma casa, no município de Lajeado, uma das cidades alagadas no Rio Grande do Sul. A ação de resgate envolveu o uso de helicópteros e exigiu que parte do telhado da residência fosse quebrada para retirar as vítimas do local.

O Exército utilizou tijolos para quebrar parte das telhas e facilitar a retirada da família. Em vídeos gravados pela câmera corporal de um dos militares do 2º Batalhão de Aviação do Exército, é possível ver o momento em que o bebê é entregue a um dos militares através do buraco aberto no telhado. Em seguida, o bebê é passado para o colega que estava dentro do helicóptero.

Outro vídeo mostra a tensão vivida por uma mulher que estava no telhado da casa. Um dos militares tranquiliza a mulher, dizendo: “Estou com a senhora. Agora a gente vai sair daqui”. Enquanto isso, a mulher que estava com o bebê dentro do helicóptero encoraja a outra mulher, dizendo: “Tia, respira fundo e vai”. Clique AQUI para assistir. (Atenção: as imagens podem ser angustiantes para algumas pessoas).

As chuvas no Rio Grande do Sul já deixaram 57 mortos e 67 desaparecidos até às 12h deste sábado (4), segundo informações do governo estadual. A Defesa Civil relatou que 300 municípios foram afetados pela enchente histórica, deixando um total de 9.581 desabrigados e 32.640 desalojados. Além disso, há 422.307 pessoas afetadas pela tragédia e 74 feridos. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF suspende prazos de ações que envolvam o Rio Grande do Sul

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou a interrupção da contagem de prazo processuais em todas as ações na Corte que envolvam o Rio Grande do Sul e seus municípios ou que tenham origem em tribunais do estado. Os prazos processuais foram suspensos entre os dias […]