Mais uma montadora chinesa deve chegar ao Brasil este ano

direitaonline



Mais uma montadora chinesa está para chegar ao Brasil. Marcas como BYD, Chery, JAC Motors e Great Wall Motor conquistam espaço relevante no mercado com estratégia que inclui de preços mais baixos à oferta de maior autonomia. Hoje, somadas, elas já tem 30% do mercado brasileiro.

Agora, a aguardada entrada da ‘Neta’ no mercado automotivo brasileiro está programada para ocorrer após o término do primeiro semestre. De acordo com uma matéria do ‘UOL Carros’, a empresa almeja alcançar uma posição de destaque no país, rivalizando em tamanho com empresas renomadas como BYD e GWM.

Os chineses já estabeleceram um escritório em São Paulo e formalizaram a inclusão de Henrique Sampaio, ex-Caoa Chery, na equipe de liderança. A equipe local da Neta já está empenhada na formatação da rede autorizada, priorizando a assistência direta ao cliente. A seleção dos concessionários está prevista para ocorrer antes do final dos primeiros seis meses de 2024, e a expectativa é que esses parceiros conheçam os produtos de lançamento nos próximos 60 a 90 dias.

Embora a Neta não tenha planos imediatos para a construção de uma fábrica no Brasil, especulações indicam a possibilidade da criação de um complexo fabril no país. Fundado em 2014 na província de Zhejiang por Fang Yunzhou, ex-chefe de engenharia da montadora ‘Chery’, o grupo possui duas fábricas na China e outra na Tailândia, sendo certo que o foco no Brasil será exclusivamente em veículos elétricos.

Antes de considerar a produção local, a Neta planeja estabelecer um depósito de peças robusto para atender às demandas de reposição junto aos revendedores. Os dados mais recentes da Neta Auto, até o fechamento de 2023, revelam que a marca vendeu 127.496 unidades entre híbridos e elétricos, posicionando-a como a quinta maior fabricante entre as startups automotivas.

O lançamento inicial no Brasil consistirá em dois modelos, mas a empresa tem a ambição de expandir sua linha para quatro veículos, incluindo um automóvel de baixo custo, elegância visual e alta tecnologia, atendendo diretamente aos desejos dos consumidores brasileiros. Entre os modelos já registrados no INPI no Brasil, destaca-se o elétrico ‘GT’, um cupê de 4,7 metros com mais de 460 cv de potência e autonomia que varia de 550 km a 660 km no ciclo chinês.

Além do GT, a fabricante chinesa oferece outros modelos, como o sedã médio elétrico ‘Neta S’, o crossover elétrico urbano ‘Neta U’, o SUV compacto tecnológico ‘Neta V’ (limitado a 100 km/h) e o SUV ‘modelo L’, que terá uma versão totalmente elétrica para competir com BYD Song Plus e Haval H6. (veja mais imagens abaixo). Além da Neta, as montadoras Jaecoo, Omoda, Exeed, Wey e Tank está prontas para desembarcar no país.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mulher é presa em frente ao STF durante cerimônia do '8 de Janeiro'

Uma mulher foi detida na última segunda-feira (8) nas imediações do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os ‘atos pela democracia’, promovidos pelo governo petista em celebração ao ‘8 de janeiro’. Conforme comunicado da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a mulher detida é suspeita de envolvimento em “ameaça terrorista” e […]