Demissão em massa no jornalismo da Globo entra no 2º dia

direitaonline



Em seu segundo dia de cortes no Jornalismo, a Globo demitiu três jornalistas veteranos. César Galvão e Fabio Turci, repórteres de São Paulo, e Fábio William, ex-repórter do Jornal Nacional e âncora do DF1, foram desligados. Os motivos são os altos salários dos jornalistas.

Cria do Profissão Repórter, de Caco Barcellos, a repórter Thaís Itaqui foi uma das dispensadas em uma onda que vai perdurar todo o expediente. tinha 16 anos na Globo. Foi da primeira geração do Profissão Repórter, que estreou como quadro do Fantástico em 2006 e virou programa solo a partir de 2008. Desde 2013, ela atuava em um núcleo de reportagens mais profundas da GloboNews.

Também foram desligados Márcia Corrêa, editora-chefe do Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi. Ela estava no cargo desde 2008 e tinha 33 anos de emissora. Emilene Silva, editora do Jornal Hoje, também foi desligada.

O maior corte aconteceu no G1, o site de notícias da Globo. Foram desligados os jornalistas Sávio Ladeira, Edmundo Silva, Olivia Henriques e Marta Cavallini. Na capital federal, a primeira demitida foi Lúcia Carneiro, editora da GloboNews, o canal de notícias na TV por assinatura. Logo em seguida, foi a vez de Márcia Witczak, editora local e apresentadora da agenda cultural no DF1, ser demitida. O experiente editor Celso Fontão, que atuou na GloboNews e no Jornal da Globo nos últimos anos, também foi chamado para ser desligado. No início da tarde, deixou a casa a jornalista Anna Karina Bernardoni, chefe de programas e supervisora-executiva de projetos especiais.

Primeiro dia
Ontem, no primeiro dia do corte em massa, a Globo demitiu ao menos 11 funcionários do departamento de jornalismo da emissora. Os jornalistas Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Luciana Osório e Mônica Sanches foram alguns dos jornalistas dispensados. As informações são do portal UOL e do site Notícias da TV.

Em seu perfil do Instagram, o repórter Eduardo Tchao, que trabalhava há 37 anos na emissora, comentou a respeito da sua trajetória na empresa e disse que entende os cortes da companhia. “Quer economizar. O que fazer? Me emocionei com algumas ligações de amigos da Redação […]. Mas a vida segue”, declarou o jornalista.

A lista dos profissionais desligados pela emissora inclui: Marcelo Canellas – repórter do Fantástico; Eduardo Tchao – repórter no Rio de Janeiro; Flávia Jannuzzi – repórter no Rio de Janeiro; Luciana Osório –repórter no Rio de Janeiro; Mônica Sanches – repórter no Rio de Janeiro; Jorge Espírito Santo – diretor do Fantástico; Arthur Guimarães – produtor do Núcleo Investigativo; Marcos Serra Lima – fotógrafo do G1 Rio; Alba Valéria Mendonça – repórter do G1 Rio; Rodrigo Melo – operador de mídia; Elza Gimenez – apuradora no Rio de Janeiro.


Fonte: UOL; Notícias da TV

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Após atentando em SC, Lula promete programa para promover ‘cultura de paz’

Lula (PT) vai assinar a criação de um grupo de trabalho interministerial para propor ações de promoção à ‘cultura de paz e combate à violência’ na sociedade. O anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, após o atentando em uma creche em […]