Governo Tarcísio muda nome da estação de metrô em homenagem à professora morta em escola

direitaonline



O Governo do Estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial deste sábado (15), decreto que altera o nome da ‘Estação Vila Sônia’ para ‘Estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro’. A linha da estação é operada pela Via 4.

Nessa semana, durante visita do governador Tarcísio de Freitas à Escola Estadual Thomazia Montoro, um aluno e representante do Grêmio Estudantil entregou um abaixo-assinado com o pedido de homenagem à professora, morta dentro da escola em um atentado cometido por um aluno.

O documento, que também recebeu assinaturas do secretário de Educação, Renato Feder, e do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, foi organizado pelos professores, alunos e demais profissionais da escola com o intuito de prestigiar a memória da docente.

“Elisabeth era uma professora muito dedicada e querida por todos da comunidade escolar. É uma justa homanagem e por isso o Estado acolheu esse pedido de homenagem dos estudantes”, afirmou o governador.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, irá implementar a identificação visual na estação nos próximos dias. A estação Vila Sônia é a mais próxima do colégio que foi alvo do ataque. Na última segunda (10), as aulas foram retomadas na escola depois de duas semanas de recesso. Outras cinco pessoas também foram feridas no ataque.


Fonte: Governo de São Paulo
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Polícia de SC encontra estufas com 60 pés de 'supermaconha'

A Polícia Civil apreendeu 60 pés de “supermaconha”, também conhecida como skunk, em duas estufas dentro de casas nessa sexta-feira (15) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um homem acusado de ser o responsável pelo local foi preso na ação. As buscas aconteceram nos bairros São Judas e […]