Daniel Silveira é eleito 1º vice-presidente de Comissão de Segurança e Combate ao Crime

direitaonline


Daniel Silveira foi eleito, nesta quarta-feira (27), o 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O congressista foi indicado para a vaga que pertence ao PSC, partido da base do governo, e venceu a eleição ao cargo por unanimidade.

Em entrevista ao site Poder360, o deputado afirmou: “A pauta principal nossa é a lei orgânica das polícias militares e das polícias civis, que está tramitando na casa há 30 anos. Seria um grande avanço para as forças, e é isso que a gente quer reviver aqui. Na pandemia congelou, a gente quer colocar aqui de novo”.

A comissão conta com 40 membros titulares e tem como algumas de suas atribuições discussões sobre temas como “prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico ilícito de entorpecentes ou atividades conexas” e “o combate ao contrabando”.

A criação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ocorreu em 2002, por recomendação da CPI do Narcotráfico. Regimentalmente, o colegiado debate e vota os seguintes temas:

– prevenção, fiscalização e combate ao uso e tráfico de drogas;
– combate ao contrabando, crime organizado, sequestro, lavagem de dinheiro, violência rural e urbana;
– controle e comercialização de armas, proteção a testemunhas e vítimas de crime;
– segurança pública e seus órgãos institucionais;
– recebimento, avaliação e investigação de denúncias que afetem a segurança pública;
– sistema penitenciário, legislação penal e processual penal.

E tem mais…
Silveira também será membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), uma das mais cobiçadas e importantes da Casa. A CCJ é responsável por examinar se são constitucionais e se podem ser admitidas propostas que tramitam na Câmara. Todos os projetos precisam ser validados por essa comissão, que tem o poder de arquivar ou manter a tramitação das propostas. Por fim, Silveira será ainda membro titular das comissões de Esporte e Cultura e suplente na de Educação.

Eduardo Bolsonaro
O filho do presidente Bolsonaro também garantiu vaga titular em duas comissões: a CSPCCO: Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a mesma de Daniel Silveira, e a CREDN: Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
“Estas áreas vem sofrendo grande transformação no Governo Bolsonaro e é uma honra poder ajudar nesta missão”, disse Eduardo em suas redes sociais.

E veja também: Pastor Silas Malafaia afirma que Lula está processando pastores evangélicos. Clique aqui para ver.

Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fonte: G1; Carta Cap.; Poder360; Agência Câmara
Foto: Agência Câmara
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Rússia apoia entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU

Em coletiva de imprensa nessa terça-feira (26), Sergey Lavrov, ministro das relações exteriores da Rússia, afirmou que a Rússia defende a entrada do Brasil como membro permanente no Conselho de Segurança da ONU. “O mundo é multipolar e países em desenvolvimento tem sido sub-representados no Conselho de Segurança”, disse. Segundo […]