Governo de SP faz ação nas escolas para “incentivar” jovens a tirar título de eleitor

direitaonline


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo lançaram, nesta terça-feira (26), uma ação de “mobilização” nas escolas para que jovens de 16 e 17 anos tirem o título de eleitor. Os adolescentes nessa idade não são obrigados a votar.

Segundo a secretária de Educação, Renilda Peres, até março, apenas 27% dos 1,2 milhão de jovens nessa faixa etária no estado tinham tirado o título de eleitor, totalizando 329 mil adolescentes aptos a votar. “Votar é um ato de cidadania. É a oportunidade que a gente tem para definir os rumos da democracia”, ressaltou a secretária ao lançar a iniciativa em uma escola na cidade de São Paulo.

De acordo com Renilda, estão sendo organizados dias para que os estudantes reúnam os documentos necessários e, depois, outra data para que seja feita a requisição do título de eleitor pela internet. “As escolas estão equipadas, sala de informática para que o aluno possa vir fazer isso na escola”, enfatizou.

Foi levada para a escola uma urna eletrônica para que os alunos pudessem ver o equipamento de votação em funcionamento. O presidente do TRE, Paulo Galizia, convidou os jovens a também dedicarem atenção às eleições para os cargos legislativos de deputado e senador. “Obviamente que a eleição presidencial chama mais atenção, mas é muito importante termos alguém que pensa da mesma forma que nós [no parlamento]”, disse.

E veja também: Militares estariam avaliando interpelar Barroso no Ministério Público Militar. Clique aqui para ver.

Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fonte e foto: STF
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em reunião com prefeitos, Bolsonaro alerta: “não podemos admitir que interfiram na liberdade”

O presidente Bolsonaro disse, nesta terça-feira (26), que a liberdade de expressão é algo “inegociável” e que não se pode admitir interferências de “alguns” nesse “bem maior”. A afirmação foi feita durante a abertura oficial da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Assista à discurso completo ao fim […]