Globo responde a 17 mil processos de ex-funcionários

direitaonline



A rede Globo responde a 17.201 mil processos judiciais somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível. Só de 2017 para cá, a emissora acumulou 4 mil novos processos, a partir da criação do projeto “Uma Só Globo”, que reuniu todas as empresas do grupo.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a maioria dos processos foi movida por ex-empregados das mais diversas áreas do canal que foram demitidos. O pedido mais frequente nas ações é o de reconhecimento de vínculo empregatício por quem era contratado como pessoa jurídica (PJ).

Em muitos dos processos contra a emissora, os ex-funcionários também alegam acúmulo de funções, principalmente no Jornalismo. Um PJ contratado para ser repórter e editor alegava trabalhar também como produtor, sem ganhar a mais por isso.

O valor pedido pelos ex-contratados e condenações que a rede carioca já sofreu variam de R$ 30 mil a R$ 2,9 milhões. Muitos das ações ainda serão analisadas, o que pode causar um problema bilionário a ser resolvido a médio prazo.

Depois da enxurrada de processos trabalhistas, em 2018 a Globo passou a assinar a cateira de trabalho de praticamente todos os funcionários. Até mesmo Bonner entrou no regime CLT, o que, claro, cortou boa parte dos vencimentos.

Em nota à imprensa, a emissora Assim como qualquer grande empresa, a Globo tem ações judiciais em curso. Não comentamos detalhes sobre processos judiciais.

E veja também: Rainha Elizabeth completa 70 anos de reinado e entra para seleto grupo de monarcas. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣4⃣encurtador.com.br/nyH39

Gostou? Compartilhe!
Next Post

André Mendonça pede vista em ação sobre suposto monitoramento do governo a jornalistas

Mais novo ministro do STF, André Mendonça pediu vista, neste sábado (5), do julgamento de processo que pede a suspensão de um suposto monitoramento pelo governo federal a jornalistas e parlamentares em redes sociais. Esta ação foi protocolada no Supremo Tribunal Federal pelo Partido Verde com base em uma reportagem […]