Franceses invadem Bolsa de Valores em protesto contra reforma da previdência de Macron

direitaonline



Manifestantes invadiram, nessa quinta-feira (20), a sede da Euronext, proprietária Bolsa de Valores de Paris e outros seis pregões europeus. O ato, que terminou sem prisões, aconteceu em protesto contra a reforma da previdência determinada pelo presidente do país, Emmanuel Macron.

Em imagens que circulam nas redes sociais, o grupo aparece correndo em direção à sede com diversas bandeiras e sinalizadores vermelhos. Este é o décimo terceiro ato desde quando começaram as mobilizações, em meados de janeiro.

A nova lei inclui o aumento da idade de aposentadoria de 62 anos para 64 anos. Também antecipa para 2027 a exigência de contribuir por 43 anos (e não 42 como agora) para se ter direito à pensão integral. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Após vazamento, Ministro de Lula diz que governo apoia ‘CPMI de 8 de Janeiro’

O ministro das relações institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, anunciou nesta quinta-feira que o governo irá apoiar a ‘CPMI do 8 de Janeiro’, caso a ata de instalação seja lida em sessão do Congresso, em uma mudança de 360 graus na posição governista sobre o tema. Segundo o ministro, […]