Após vazamento, Ministro de Lula diz que governo apoia ‘CPMI de 8 de Janeiro’

direitaonline



O ministro das relações institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, anunciou nesta quinta-feira que o governo irá apoiar a ‘CPMI do 8 de Janeiro’, caso a ata de instalação seja lida em sessão do Congresso, em uma mudança de 360 graus na posição governista sobre o tema.

Segundo o ministro, o governo irá fazer “o enfrentamento político” da versão da oposição, que acusa o governo de ter facilitado os ataques, para enterrar de vez esse discurso.

“Caso a sessão do Congresso tenha a leitura da instalação da CPMI, nós apoiaremos a instalação. Vamos orientar os líderes dos partidos da base a indicar membros para essa CPMI, vamos enfrentar esse debate político que está querendo ser criado por aqueles que passaram pano para os atentados de 8 de janeiro”, disse Padilha.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em Portugal, Lula é alvo de protestos de ucranianos após declarações sobre guerra

Em visita a Portugal, Lula (PT) foi alvo de protesto realizado por ucranianos no primeiro dia de visita ao país europeu. Ele chegou por lá ontem (21), a convite do presidente Marcelo Rebelo e Sousa para as comemorações da ‘Revolução dos Cravos’. Deve ficar até dia 25, quando o partido […]