Datena e Band são condenados por divulgação de notícia falsa

direitaonline



A rede Bandeirantes de Televisão e o apresentador Datena foram condenados pela Justiça de São Paulo pela divulgação de uma notícia falsa. O valor é de R$ 25 mil de indenização a um motorista que foi acusado injustamente de fugir do local do acidente após atropelar uma garota.

A reportagem dizia que o motorista João Cypriano, que dirigia um Fiat Siena, estava em alta velocidade quando atropelou a adolescente. Afirmava também que ele não havia tentado socorrer a vítima, fugindo do local. De acordo com a sentença, em vídeos anexados ao processo é possível verificar a presença do motorista no local do acidente, fato confirmado pelo inquérito policial. A perícia também não constatou que o motorista estava em alta velocidade.

Este não foi o primeiro processo sofrido por Datena e pela emissora. Só em 2021 foram ao menos três. No primeiro, a apresentadora Xuxa teve ganho de causa ao processar Datena por tê-la chamado de “garota de programa”. Clique aqui para ver.

Também um policial militar venceu processo contra Datena e Band. Em agosto do ano passado, após um acidente no centro de São Paulo, Datena chamou o policial de desequilibrado e o acusou de agredir um cinegrafista da TV Bandeirantes. O agente sofreu um processo interno na PM e, após ser inocentado, acionou a Justiça e obteve vitória. Clique aqui para ver.

Por fim, em junho do ano passado, Datena foi condenado a pagar R$ 50 mil em indenização à escola Start Pro Formação Profissional, um centro educacional de línguas especializado no desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho. O apresentador chamou os donos da escola de “estelionatários”, “criminosos” e “quadrilha”. O fato se deu durante uma reportagem sobre uma estudante que alegava ter sido vítima de “golpe”. Clique aqui para ver.

E veja também: PGR pede arquivamento de inquérito contra Bolsonaro no caso que motivou CPI da Covid. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/glvF9

Fonte: Folha de SP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Nunes Marques pede vista em julgamento para tornar Roberto Jefferson réu

Após o Supremo Tribunal Federal formar maioria para tornar o ex-deputado federal Roberto Jefferson réu, o ministro Nunes Marques pediu vista no caso na noite dessa sexta-feira (18). Com a solicitação de mais tempo para análise do caso, não há uma nova data para que o processo retorne à pauta […]