Nunes Marques pede vista em julgamento para tornar Roberto Jefferson réu

direitaonline



Após o Supremo Tribunal Federal formar maioria para tornar o ex-deputado federal Roberto Jefferson réu, o ministro Nunes Marques pediu vista no caso na noite dessa sexta-feira (18). Com a solicitação de mais tempo para análise do caso, não há uma nova data para que o processo retorne à pauta no STF. Jefferson só se tornará réu a partir da decisão do plenário do Supremo sobre o caso.

Além do relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, votaram contra Jefferson mais cinco ministros, o que formou a maioria: Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

A Suprema Corte acusa o ex-deputado de sete crimes. Ele é indiciado no mérito da antiga Lei de Segurança Nacional, revogada em setembro do último, mas com disposições presentes no Código Penal, como “tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais”, além de “calúnia” contra os membros do STF.

E veja também: Datena e Band são condenados por divulgação de notícia falsa. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/glvF9

Fonte:CNN
Foto: STF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Globo só descobre ao vivo que Forças Armadas já estavam em Petrópolis

A rede Globo cometeu uma gigantesca gafe durante a cobertura da tragédia da cidade imperial de Petrópolis. Durante link ao vivo, o apresentador do programa aciona o repórter para que esse perguntasse ao chefe dos bombeiros se não seria possível acionar as Forças Armadas para o auxílio nos trabalhos. Foi […]