Ministro da Educação de Lula erra conta básica de matemática: “ 8+4: 11 ”

direitaonline



Na sexta-feira (6), durante evento para anunciar os nomes do 2ª escalão do Ministério da Educação, o Ministro Camilo Santana, chefe da pasta, errou uma conta básica de adição ao contar as pessoas presentes no evento. “São 8 mulheres e 4 homens, completando o time de 11”, errou Santana.

A fala ainda veio com outro erro, que foi a quantidade de membros anunciados por ele. São de fato 11 pessoas nomeadas, mas 8 homens e 3 mulheres. Ou seja, Santana errou a conta e a quantidade de integrantes. Assista abaixo!

 

A falha, claro, viralizou nas redes sociais. Muitos questionavam como o Ministro da Educação poderia errar conta tão simples. “Aprendeu conta com Dilma’, disse um. “Minha filha já faz essa conta de boa”, escreveu outra usuária.

Camilo Santana, anunciado por Lula (PT) como Ministro da Educação, tem 54 anos e é filho do ex-deputado Eudoro Santana. É formado em engenharia agrônoma, com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará. Ele iniciou a carreira como servidor público federal concursado.

No início do governo do PT em 2003, foi superintendente adjunto estadual do IBAMA e posteriormente, no primeiro ano do governo Cid Gomes, secretário de Desenvolvimento Agrário do estado. Foi eleito deputado estadual em 2010 e, no segundo mandato de Cid Gomes, secretário de Cidades.

Em uma aliança com os irmãos Ciro e Cid Gomes, Camilo foi escolhido como o sucessor do grupo na disputa ao governo estadual e foi eleito para o cargo em 2014. Quatro anos depois, foi reeleito para um segundo mandato. Em abril deste ano, renunciou ao cargo de olho em disputar o posto de senador, para o qual foi eleito.


Fonte: O Globo
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes suspende reintegração de posse em São José dos Campos (SP)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que havia autorizado reintegração de posse no Parque Natural Municipal do Banhado, em São José dos Campos (SP). A decisão se deu na Reclamação (RCL) 57538, ajuizada pela Defensoria Pública […]