Zé Dirceu diz que governo Lula (PT) é de ‘centro-direita’

direitaonline



Zé Dirceu declarou hoje (22) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria de centro-direita. Entretanto, o ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu, voltou atrás nesta segunda-feira (22.abr.2024) e afirmou considerar o governo de centro-esquerda.

Durante um dos painéis do seminário do grupo ‘Esfera Brasil’, ao ser questionado sobre a polarização no Brasil, Dirceu mencionou que a base do governo é de centro-direita, o que seria uma “exigência” do momento “histórico e político” do país.

“Lula montou um governo que não é de centro-esquerda, é um governo de centro-direita. Eu falo isso e todo mundo fica indignado dentro do PT”, disse Dirceu. “Essa é a exigência do momento histórico e político que nós vivemos”, afirmou o ex-ministro de Lula. Dirceu também disse que o programa do governo Lula “não é de esquerda”.

No entanto, após o evento, o petista emitiu um comunicado à imprensa, no qual reafirmou que o governo Lula se pauta pelo “diálogo” com diversas frentes políticas.

Dirceu destacou que esse ‘diálogo’ se reflete no ingresso de partidos como PP e Republicanos nas bases da gestão petista.

Ele afirmou que a ideia de um governo de centro-esquerda, apoiado por forças de direita para consolidar uma maioria no Congresso e conquistar uma base social mais ampla, já havia sido externada em entrevistas anteriores à imprensa. Assista abaixo ao trecho específico e, ao fim da reportagem, a fala completa do petista.

Durante o painel, o ex-deputado federal também comentou sobre a atual situação política do Brasil, mencionando o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Dirceu descreveu o Brasil como “radicalizado” devido ao discurso feito no evento, caracterizando-o como um “fundamentalismo religioso com ataque à democracia”, e ainda mencionou o apoio da direita internacional e da direita norte-americana a esse discurso. E mais: Não foi hacker, diz Haddad. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo: Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (22) determinar a instauração de processo de conciliação envolvendo as ações sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas. Com a decisão, as ações que tratam da questão devem ser suspensas até decisão final da Corte. As […]