Cotado para o STF, advogado de Lula é processado por ex-babás dos filhos

direitaonline



Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo desse domingo (16), três ex-babás dos filhos de Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Zanin Martins entraram na Justiça de SP contra ambos com acusações de ‘danos morais e condições de trabalho abusivas. As duas primeiras ações são de 2017. A última, do mês passado.

Zanin é o advogado do Lula (PT) e, segundo informações da imprensa especializada, é o nome mais cotado para ser indicado pelo seu cliente à vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria de Rircado Lewandovski, na semana passada.

Na ação de 2017 movida pelas trabalhadoras contra o casal Zanin, há menção ao fato de Zanin ser advogado de Lula. Ainda de acordo com os advogados da acusação, as mulheres seriam ofendidas por Valeska e tratadas ‘de forma humilhante’ por ela. Os processos correram em sigilo. A Folha aponta que já houve pagamento de indenização no caso de 2017.

Em resposta à Folha de São Paulo, afirmou que: “São alegações fabricadas que pretendem confundir o zelo de uma mãe com interesses financeiros e que, ao mesmo tempo, procuram desgastar a reputação do meu marido”.

O provável
Advogado de Lula durante os processos da Lava Jato contra o petista, Cristiano Zanin aparece como o mais cotado para ganhar a vaga no Supremo Tribunal Federal. Juristas e ministros do próprio STF fizeram chegar a Lula de que não há ‘nenhum empecilho’ para que ele ocupe a vaga.

Esses mesmos ‘consultores’ do petista também teriam informado que o advogado tem ‘campo livre’ para participar inclusive de qualquer julgamento envolvendo a Lava Jato, já que os processos relacionados a Lula, o qual defendeu, não estão no Tribunal. “O impedimento só existe em relação aos casos que ele atuou como advogado.”

A cúpula jurídica petista também não viu problemas no fato do advogado de Lula ter criticado a operação. Além disso, o suposto segundo concorrente à indicação de Lula, o advogado Manoel Carlos, indicado por Lewandowski para a vaga, também já fez o mesmo, então, na teoria lulista não faria sentido deixar de indicar Zanin para privilegiar Manoel.


Fonte: Folha de SP
Foto: reprodução redes sociais


Gostou? Compartilhe!
Next Post

Carlos Bolsonaro anuncia que não cuida mais das redes sociais do pai

O vereador Carlos Bolsonaro anunciou que não irá mais cuidar das redes sociais do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Pelo tom da postagem feita nesse fim de semana, Carlos parecia estar inconformado com alguma situação. Ele diz ser tratado ‘pior do que um rato’. “Após mais de uma década […]