FBI apreende celular de prefeito Democrata de Nova York (EUA)

direitaonline



FBI, que é polícia federal dos Estados Unidos, apreendeu celulares e outros aparelhos eletrônicos do prefeito de Nova York, Eric Adams, do Partido Democrata (o mesmo de Joe Biden) de acordo com uma reportagem publicada pelo jornal “The New York Times” nessa sexta-feira (10).

O FBI está investigando o financiamento da campanha vitoriosa de Adams à prefeitura da maior cidade dos EUA, em 2021. Há suspeita de que ele tenha recebido dinheiro do governo da Turquia.

Adams é um ex-policial. Ao abordá-lo na rua, os agentes do FBI pediram para que os seguranças do prefeito se afastassem, entraram no carro dele e levaram os aparelhos (pelo menos dois celulares e um tablet). Os aparelhos já foram devolvidos.

“Como ex-membro da aplicação da lei, espero que todos os membros da minha equipe sigam a lei e cooperem totalmente com qualquer tipo de investigação – e continuarei a fazer exatamente isso”, disse o prefeito em comunicado à CNN na sexta-feira. “Não tenho nada a esconder.”

O advogado e porta-voz da campanha de Adams, Boyd Johnson, disse à CNN que o prefeito “cumpriu imediatamente o pedido do FBI e forneceu-lhes dispositivos eletrônicos” depois que o FBI abordou Adams após um evento na noite de segunda-feira.

“Após tomar conhecimento da investigação federal, descobriu-se que um indivíduo havia agido recentemente de forma inadequada. No espírito de transparência e cooperação, este comportamento foi relatado imediata e proativamente aos investigadores”, disse Johnson. “O prefeito não foi acusado de qualquer irregularidade e continua cooperando com a investigação”, acrescentou.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de apoio!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo; CNN
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Itália firma acordo para criar centros de imigrantes na Albânia

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, recebeu em Roma nesta semana o primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, em um encontro que resultou no anúncio de um protocolo de entendimento entre os dois países para o gerenciamento do fluxo de migrantes ilegais. Após a reunião, os líderes divulgaram uma declaração conjunta […]