TSE lança campanha por alistamento de jovens para 1º voto

direitaonline



De hoje (18) a sexta-feira (22), a Justiça Eleitoral promove, nas redes sociais, uma campanha dedicada ao ‘voto dos jovens’. Com o mote “Participe do Festival Primeiro Voto com a Justiça Eleitoral – A sua voz vai fazer história”, a Semana do Jovem Eleitor 2024, segundo o órgão eleitoral, busca incentivar pessoas entre 16 e 18 anos a tirar o título e a participar das Eleições Municipais deste ano.

Nestes cinco dias, as redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) vão “conversar de forma mais direta” com as pessoas que já podem participar das eleições pela primeira vez, mesmo que, para uma parte delas, o voto ainda seja facultativo.

Além da parceria com os TREs, a mobilização contará com a cooperação de “organizações da sociedade civil e de instituições públicas e privadas”. Todos trabalharão de forma especial para chamar atenção para o prazo para serviços como alistamento ou transferência de domicílio, que se encerra em 8 de maio. A partir do dia seguinte, não serão mais permitidas novas inscrições eleitorais no cadastro, a fim de que seja preparada a logística de votação do pleito.

Somente em janeiro e fevereiro deste ano, mais de 417 mil jovens entre 15 e 17 anos solicitaram a primeira via do título de eleitor.

Nas redes sociais, o TSE diz que os eleitores podem participar “compartilhando os materiais do Tribunal, publicando sobre o voto jovem nas redes sociais ou produzindo conteúdos autorais com a identidade visual proposta, usando, por exemplo, o filtro do “Festival Primeiro Voto” (disponível pelo story do Instagram).

Nas eleições de 2022, por exemplo, foram 100 mil registros feitos para jovens nos cinco dias de campanha, que contou com a adesão de celebridades, figuras públicas e instituições. E mais: Janja trava ‘cabo de guerra’ pelo controle das redes de Lula. Clique AQUI para ver (Foto e fonte: TSE)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula critica “pessimismo” que é “vendido” pela imprensa sobre seu governo

Em discurso na abertura da sua primeira reunião ministerial de 2024, Lula (PT) criticou o “pessimismo” que a imprensa corporativa ‘vende’ por meio de seus editoriais. “Desde sexta-feira a imprensa está tentando adivinhar o que eu vou fazer nessa reunião, e eu vou fazer só isso, uma discussão sobre o […]