Termina primeira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia

direitaonline

As negociações russas e ucranianas terminaram na Bielorrússia e as duas partes retornaram às suas capitais para consultas, disse o assessor do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, Mikhaylo Podolyak, a repórteres após as negociações.

Segundo a imprensa russa, Moscou e Kiev encontraram certas coisas que podem ser acordadas durante as negociações de cessar-fogo e retornarão para consultas antes da próxima rodada, disseram ambas as delegações nesta segunda-feira (28).

O principal objetivo das negociações era discutir um cessar-fogo na Ucrânia, disse Mykhailo Podolyak, conselheiro do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Os dois lados identificaram uma série de tópicos prioritários, sobre os quais “certas soluções foram delineadas” , acrescentou.

As duas delegações encontraram pontos sobre os quais podem ser alcançadas posições comuns, confirmou Vladimir Medinsky, assessor do presidente russo Vladimir Putin.

As conversas de hoje, que duraram quase cinco horas, aconteceram na Bielorrússia, perto das fronteiras russa e ucraniana. A próxima rodada acontecerá na fronteira entre Bielorrússia e Polônia nos próximos dias, disse Medinsky.

A delegação da Ucrânia foi liderada pelo ministro da Defesa, Alexey Reznikov, e sua principal exigência era um cessar-fogo imediato e a retirada de todas as tropas russas do país.

Zelensky disse no domingo que não acreditava realmente que as negociações seriam bem-sucedidas, mas achava que elas eram “uma chance, por menor que seja, de diminuir a situação”.

Enquanto as negociações estavam em andamento, Zelensky enviou um pedido formal para a adesão da Ucrânia à UE a Bruxelas. Enquanto isso, a Rússia colocou suas forças de dissuasão nuclear em alerta máximo em meio aos movimentos da Otan para enviar armas a Kiev.

Após o encontro, várias grandes detonações foram ouvidas por volta das 18h40, hora local de segunda-feira, a leste do centro da cidade de Kiev. Foram as maiores explosões ouvidas na segunda-feira. Elas foram seguidos por sirenes que soaram por toda a cidade.

E veja também: Mamãe Falei e líder do MBL vão para Ucrânia para “mostrar a guerra”. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Trump: “Problema não é Putin ser inteligente. Problema é nossos lideres serem burros”

O ex-presidente americano Donald Trump participou, nesse domingo (27), do CPAC nos Estados Unidos. E o conflito Rússia x Ucrânia, claro, não ficou de fora da roda de debates do maior evento conservador do mundo. E ao falar sobre o assunto, Trump foi muito contundente: “o problema não é Putin […]