Rússia envia tropas a regiões separatistas da Ucrânia

direitaonline



Tão logo anunciou o reconhecimento da independência das regiões separatistas da Ucrânia, Donetsk e Luhansk, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou tropas militares para a região em apoio aos rebeldes. Ainda na madrugada de segunda para terça-feira (22), a agência de notícias Reuters flagrou veículos militares em direção às fronteiras das duas regiões.

Apesar a ofensiva militar, o líder russo diz que está pronto para negociar. “Mesmo nesses momentos tão difíceis, nós dizemos: estamos prontos para negociações”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova. Ela disse que seu chefe, o chanceler Serguei Lavrov, irá a Genebra discutir a crise com o secretário de Estado americano, Antony Blinken, na quinta (24).

Reações
A decisão da Rússia de reconhecer formalmente duas regiões separatistas da Ucrânia e enviar tropas para lá pode ser um precursor de uma invasão em grande escala, disse o porta-voz do primeiro-ministro britânico Boris Johnson nesta terça-feira.

“Acreditamos que as ações da Rússia da noite para o dia podem ser precursoras de uma invasão em grande escala, mas claramente queremos continuar a buscar quaisquer vias diplomáticas que existam e falaremos com outros líderes mundiais”, disse o porta-voz.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, cancelou momentaneamente a certificação do gasoduto Nord Stream 2 da Rússia para a Alemanha, medida considerada a mais dura que a Europa provavelmente tomará contra Moscou nesta fase.

A União Europeia também anunciará suas primeiras sanções à Rússia na terça-feira, mas haverá mais na resposta da UE ao reconhecimento de Moscou das Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk (LPR, DPR), disse o Alto Representante da União Europeia para Relações Exteriores e Política de Segurança, Josep Borrell.

E veja também: Estados Unidos anunciam veto a comércio e investimentos em regiões separatistas da Ucrânia. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/ctLOP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

No governo Bolsonaro, PRF recuperou R$ 23,1 bilhões em apreensões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou, nessa segunda-feira (21), a recuperação de R$ 23,1 bilhões em apreensões relacionadas ao crime organizado em estradas federais de todo país, nos últimos três anos. De acordo com a instituição, neste período, mais de 1.800 toneladas de drogas foram apreendidas e cerca de 130 […]