Pesquisa: quem se informa pela TV tem visão melhor sobre governo Lula

direitaonline



A pesquisa Genial/Quaest divulgada pelo jornal O Globo mostrou que a percepção dos brasileiros em relação ao governo Lula varia de acordo com a fonte de informação.

Aqueles que se informam principalmente pela TV têm 46% de avaliações “positivas” e 21% “negativas” sobre a gestão do petista. Já entre os que consomem notícias pelas redes sociais, 39% têm visões “negativas” e 29% “positivas” sobre a administração de Lula.

Em relação ao desempenho pessoal de Lula, 51% dos usuários de redes sociais o reprovam, enquanto 46% o aprovam. Para quem assiste mais à TV, 63% veem sua atuação de forma positiva, contra 34% de avaliações negativas.

Há também um grupo minoritário que não costuma se informar sobre política. Nele, as avaliações sobre o governo Lula são mais positivas do que negativas. A pesquisa indica que essas pessoas tendem a ter percepções mais próximas das da audiência da televisão do que das redes sociais. Entretanto, há uma tendência de alta na desaprovação ao governo dentre essas pessoas (veja no gráfico acima).

Quanto a questões internacionais, ambos os grupos têm visões semelhantes, com 61% considerando que Lula se dedica mais do que deveria à agenda internacional.

Sobre a classificação do Hamas como “terrorista,” 77% dos que se informam pela televisão têm essa visão, enquanto 80% daqueles que preferem ler notícias pelas redes compartilham essa perspectiva.

A pesquisa Genial/Quaest indica que aumentou nos últimos dois anos o percentual dos brasileiros que preferem se informar pela internet.

A pesquisa foi realizada por meio de 2.000 entrevistas presenciais em 120 municípios com brasileiros de 16 anos ou mais, entre 19 e 22 de outubro. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos, com um nível de confiança de 95%.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo
Foto: reprodução vídeo
Gráficos: divulgação Quaest

Gostou? Compartilhe!
Next Post

MPF pede fim de restrições a ingresso de mulheres nas Forças Armadas

O Ministério Público Federal (MPF) propôs três ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) no STF contra trechos de leis que, segundo o órgão, “limitam” o acesso das mulheres a alguns cargos no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. As ações foram propostas ao Supremo Tribunal Federal (STF) nessa sexta–feira (27). “O […]