Polícia descaracteriza helicóptero para devolvê-lo a traficante André do Rap

direitaonline



A Polícia Civil de São Paulo entregou, na última segunda-feira (24), o helicóptero apreendido do traficante André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, foragido da Justiça, após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenar a devolução dos bens apreendidos.

Isso porque esse Tribunal anulou as provas e determinou o trancamento de um inquérito policial que investigava André do Rap. A 6ª Turma do STJ entendeu que os policiais que cumpriram mandado de prisão contra o acusado, em setembro de 2019, no município de Angra dos Reis, não poderiam, durante a detenção, apreender documentos na residência do acusado. A ordem judicial não incluía busca e apreensão.

Um vídeo obtido pelo GLOBO mostra os agentes retirando os adesivos da Polícia e do governo de São Paulo do veículo, avaliado em cerca de R$ 7 milhões, antes de devolvê-lo. A aeronave foi apreendida em 2019 durante a prisão de André do Rap, pela 2ª Delegacia da Divisão Antissequestro.

Desde então, o helicóptero vinha sendo usado pela polícia para ações de policiamento e até transporte de órgãos destinados a transplantes. Em 2022, ajudou a transportar um coração para uma criança de quatro anos.

Além do helicóptero, a polícia havia apreendido uma lancha de R$ 6 milhões, e um veículo, modelo Tucson. Os bens, registrados no nome de uma pessoa jurídica tida como laranja do traficante, também foram devolvidos à empresa.

André do Rap foi solto em outubro de 2020 após o então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, acatar um habeas corpus apresentado pela defesa do criminoso. Alguns dias depois, o plenário da Corte reverteu a decisão, mas já era tarde. André do Rap está foragido desde então. Assis abaixo!

 


Fonte: O Globo


Gostou? Compartilhe!
Next Post

Orlando Silva apresenta parecer para o PL das ‘Fake News’

O relator do projeto de lei das ‘fake news’ (PL 2630/20), deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), divulgou no final da noite de quinta-feira (27) o parecer preliminar que deverá ser analisado na próxima terça-feira (2). A proposta cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet e estabelece obrigações […]