Morre aos 81 anos o jornalista Arnaldo Jabor em decorrência de AVC

direitaonline



O cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos, morreu na madrugada desta terça (15) em São Paulo. Ele estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade.

Jabor havia sido hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a família, ele faleceu por volta da meia-noite, em decorrência de complicações do AVC.

Jabor dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. É colunista de telejornais da TV Globo desde 1991, onde ficou mais conhecido do grande público com seus comentários em telejornais da emissora carioca. Mas a carreira começou na década de 1960, quando se formou no curso de cinema.

Ele foi um dos expoentes do Cinema Novo, participando da segunda fase do movimento conhecido por retratar questões políticas e sociais do Brasil, inspirado no neorrealismo italiano e na nouvelle vague francesa. Ao longo da carreira, dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários.

E veja também: Ministro Tarcísio inaugura trecho duplicado da BR-222/CE. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/gvyQV

Fontes: g1; GZH

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Quem não encontrou dinheiro perdido em banco na 1ª consulta terá nova chance

Quem fez a consulta a valores esquecidos nos bancos e foi informado de que não tinha nada a receber poderá repetir o procedimento nos próximos meses. Em maio, o Banco Central (BC) ampliará a base de dados para incluir novos tipos de saldos residuais. A primeira etapa da consulta, que […]