Moraes abre investigação contra Weintrub após entrevista no Youtube

direitaonline



Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu uma investigação preliminar para apurar as declarações do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub durante uma entrevista ao canal no Youtube “Inteligência Ltda”.

Na ocasião, Weintrub afirmou que um dos dez ministros do STF que lhe negaram habeas corpus tentou comprar a sua casa num condomínio fechado, mesmo sem ela estar à venda. Segundo Weintraub, esse ministro do STF alegou que ele, Weintrub, que estava nos Estados Unidos e era alvo de investigação na Corte, não voltaria mais ao Brasil.

Eu vou contar um outro detalhe picante. Moro numa casa, num condomínio fechado, uma casa boa. Um juiz do STF estava procurando casa na região, dentro do condomínio. Viu a minha casa e falou: ‘Pô, casa bonita, hein, de quem é?’ Falaram: ‘Abraham Weintraub.’ ‘Pergunta para ele se não quer vender para mim‘”, disse Weintraub na entrevista, continuando:

“‘Não tá à venda.’ ‘Pergunta se quer vender para mim, já que ele não vai mais voltar ao Brasil.’ O que acha disso? É adequado?“.

A medida do ministro foi aberta no âmbito do “inquérito das fake news”. Assim, Moraes determinou que uma petição contendo esse trecho específico da entrevista de Weintraub fosse incluído em um procedimento próprio.

Não é um novo inquérito, mas uma prévia ou um pré-inquérito (em termos informais). A partir das “investigações”, poderão ser tomadas medidas para a apuração da conduta de Weintraub.

E veja também: Marios Frias, Eduardo Bolsonaro e irmãos Weintraub brigam no Twitter. Clique aqui para entender.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣
https://chat.whatsapp.com/HHzw3BLBxcfAsuXWazMWs5

Fontes: OGlobo; Último Segundo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Banco Central confirma vazamento de dados de 160 mil chaves Pix

O Banco Central (BC) confirmou, nesta sexta-feira (21), que houve um vazamento de dados pessoais de mais de 160 mil chaves Pix da Acesso Soluções de Pagamento. De acordo com a instituição financeira, falhas pontuais no sistema da Acesso teriam sido responsáveis pelo vazamento. Em nota, o BC informou que […]