Bolsonaro responde bem ao tratamento, mas segue internado: “baixado no mínimo uma semana”

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mantém quadro estável nesta terça-feira (7 de maio de 2024) e teve uma boa noite.

Ele foi admitido no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), na segunda-feira (6 de maio), após ter sido transferido de Manaus (AM), para tratar um quadro de erisipela (inflamação na pele causada por bactérias).

Na sequência, anunciou que seria transferido para Brasília, mas um novo desconforto no abdômen o obrigou a seguir para São Paulo, onde é acompanhado pelos médicos que o tratam desde 2018.

Ao jornalista Igor Gadelha, colunista do portal Metrópoles, o ex-presidente teria afirmado que permanecerá internado por pelo menos uma semana. “Vou ficar baixado no mínimo uma semana”, afirmou Bolsonaro.

De acordo com o último boletim de saúde divulgado pelo advogado e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, o ex-presidente continua realizando exames e não apresenta febre. A inflamação está localizada no membro inferior esquerdo.

 

O comunicado também informa que Bolsonaro está recebendo tratamento com antibióticos e medidas preventivas para trombose venosa. “O paciente permanece com boa resposta clínica ao tratamento instituído”, diz o boletim.

Os médicos responsáveis pelo tratamento do ex-presidente são o cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e o cardiologista Dr. Leandro Echenique.

Eis a íntegra do boletim médico: “O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado no Hospital Vila Nova Star com o diagnóstico de erisipela no membro inferior esquerdo. No momento encontra-se estável e sem febre. Permanece com boa resposta clínica ao tratamento instituído, recebendo antibióticos e medidas de prevenção de trombose venosa.”. (Foto: EBC; Fonte: Poder360; Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

ANP: RS pode reduzir mistura de biocombustível à gasolina e ao diesel

Diante da urgência provocada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, que resultaram na decretação do estado de calamidade pública no estado, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) adotou medidas emergenciais temporárias para garantir o fornecimento de combustíveis à região. Entre as medidas, a agência […]