Marios Frias, Eduardo Bolsonaro e irmãos Weintraub brigam no Twitter

direitaonline



Como a vida da direita no Brasil já está bem fácil (ironia), o secretário de cultura Mario Frias, o deputado Eduardo Bolsonaro e os irmãos Abraham Weintrub e Arthur Weintrub se atacaram nesta quinta-feira (20) nas redes sociais.

Como o Direita Online reconhece o trabalho de todos e como todos esses personagens possuem admiradores, iremos apenas reportar o que houve, desde o inicio, com foco apenas nos ataques de hoje.

Abram Weintrub e Arthur Weintrub chegaram no último sábado (15) ao Brasil, vindos dos Estados Unidos. E naquele mesmo fim de semana, o ex-ministro da educação deu uma entrevista polêmica em que, de início, parecia ser uma acusação “disfarçada” de elogio.

Abraham contou a história em que ouviu do presidente que tinha recebido informações sobre uma investigação da Polícia Federal ao senador Flávio Bolsonaro, mas que “se ele (Flávio) tivesse feito algo errado, ele responderia por isso”.

A declaração é um elogio, mas também acaba casando com a versão de Sérgio Moro de que o presidente “queria interferir na PF para trocar delegados que se aproximavam de investigação contra Flávio”.

Veja abaixo

 

Porém, dias depois, o próprio Santos Cruz, desafeto do presidente e citado no vídeo, disse que todos ali referiam-se ou entendiam que as palavras do presidente tinham a ver com as notícias de investigação contra Flávio, não com informações “privilegiadas”. Caso encerrado? Não foi bem assim.

Parece que a coisa não caiu muito bem entre o presidente e seus ministros, isso segundo a imprensa (que sempre precisamos ter o pé atrás). Segundo os sites de notícias, o entorno do governo federal entendeu a afirmação de Abraham como um ataque disfarçado, versão defendida por parte dos apoiadores de Bolsonaro.

Saindo do caso Abraham agora: nesse mesmo canal do Youtube onde Abraham deu entrevista, o ex-ministro Ernesto Araújo também fez críticas ao governo e seu “alinhamento ao centrão”. Porém, as críticas dele foram bem mais diretas.

Diante disso, nesta quinta-feira também (20), Fábio Faria processou o ex-ministro e anunciou no Twitter. Mais uma prova de que parece existir mesmo um racha entre aqueles que saíram do governo x aqueles que ficaram no governo.

 

Entrando agora na briga entre Mario Frias x Abraham. Tudo começou com uma curtida de Mario Frias em um tuíte que dizia que Weintrub seria preso e que recebeu curtida de Mario Frias.

Como o sistema do Twitter costum mostrar curtidas que outros perfis fazem em outras contas, o Arthur Weintrub acabaram vendo e reclamaram do “like” de Frias.

Por sua vez, Mario Frias não gostou da reclamação e aí resolveu falar tudo o que parecia estar engasgado.

 

 

Houve resposta de Abraham:

É aí que Eduardo Bolsonaro entra na história. Ele compartilha a thread de Mario Frias e endossa as críticas aos irmãos Weintrub.

Seguindo: perfil Let´s Dex (muito influente no Twitter, mas que está há anos atacando o que ele chama de “covardia” do presidente) responde Eduardo insinuando que o deputado também teria dado curtidas em publicações defendendo prisões ilegais. Eduardo, então responde.

Para fechar essa péssima história (até aqui), os irmãos Abraham publicaram vídeo se defendendo.

 

Só a esquerda ganha com esse tipo de desentendimento. Que tudo possa se resolver e todos voltemos a focar no que realmente importa: apoio à reeleição do presidente Bolsonaro.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣
https://chat.whatsapp.com/HHzw3BLBxcfAsuXWazMWs5

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Morre a mãe do presidente Bolsonaro aos 94 anos

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, a senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (21). O anúncio da notícia foi feito pelo próprio presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada. Corpo será velado e enterrado em Eldorado, no interior […]