Ministro de Lula anuncia R$ 700 milhões para ‘reforma agrária’

direitaonline



O ministro do ‘Desenvolvimento Social e Agrário’, Paulo Teixeira, anunciou que o governo Lula vai destinar R$ 700 milhões na aquisição de terras destinadas à ‘reforma agrária’. A ideia é adquirir áreas e distribuí-las a famílias previamente cadastradas em assentamentos em todo o país.

Segundo Teixeira, o valor foi aprovado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na primeira semana de janeiro. “O programa já está acelerado. Houve um despacho com o presidente na última quarta-feira para o lançamento”, afirmou o ministro em entrevista à CNN.



Apesar da iniciativa, o governo tem enfrentado críticas do próprio ‘Movimento dos Trabalhadores Sem Terra’ (MST). Lideranças cobram a assinatura de mais decretos de desapropriação e reclamaram da ausência de Lula em eventos em assentamentos ao longo de 2024. No entanto, o MST reafirmou seu apoio à gestão petista, mesmo após as cobranças.

Além do valor empenhado na reforma agrária, o governo pretende lançar em janeiro o programa ‘Desenrola Rural’, que permitirá a renegociação de dívidas dos agricultores em condições especiais. A medida, que está em fase de ajustes no Ministério da Fazenda, busca oferecer maior segurança financeira ao setor rural.



Entre as ações previstas pelo programa estão descontos na repactuação de dívidas, a retirada do ‘score’ negativo que impede novos financiamentos e a possibilidade de consultar débitos privados para fins de crédito agrícola. E mais: Globo corta Marisa Orth de documentário sobre ‘BBB’ após críticas da atriz. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: CNN)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF toma decisão após ação do PDT contra aumento da Selic

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, rejeitou o trâmite de uma ação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra a decisão do Banco Central (BC) que elevou a taxa básica de juros (Selic) para 12,25% ao ano. O aumento se deu na última reunião do Conselho de […]