Ministro da Justiça dá cinco dias para remoção do filme de Gentili e Porchat da Netflix

direitaonline



O Ministro da Justiça, Anderson Torres, determinou, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, a remoção do filme “Como se tornar o pior aluno da escola” de plataformas de streaming. Foram citadas as plataformas e empresas Netflix, Globoplay, Telecine, Youtube, Apple e Amazon. O filme tem roteiro de Danilo Gentili e participação do “humorista” Fabio Porchat.

A determinação impõe multa de R$ 50 mil caso “a disponibilização, exibição e oferta” do filme não sejam interrompidas em até cinco dias, “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”, diz o documento, assinado pela diretora do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, Lilian Brandão.

A pasta comandada pelo ministro Anderson Torres alega que a suspensão é aplicada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. São citados para embasar a decisão o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal.

 

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/jqtzZ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasil recebe sinalização do Canadá de mais oferta de fertilizantes

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se reuniu nessa segunda-feira (14) com representantes de empresas de fertilizantes do Canadá para debater o atual momento por qual passa o setor, com a redução das exportações dos insumos da Rússia e Bielorrussia. Nos encontros, a ministra destacou a importância […]