Ministro da Defesa e Alexandre de Moraes se reúnem para tratar de eleições

direitaonline



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu hoje (23) com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Segundo a Agência Brasil, o encontro durou cerca de uma hora e foi realizado no gabinete de Moraes. O assunto discutido na reunião não foi divulgado pelo tribunal e não houve declarações públicas dos participantes.

Na semana passada, a imprensa especializada informou que o encontro aconteceu à convite de Moraes, que recentemente tomou posse como presidente do TSE. Ainda de acordo com alguns veículos, os Militares tinha esperança que com Moraes as propostas das Forças Armadas ao Tribunal Superior Eleitoral poderiam ser implantadas, ao menos em parte.

O encontro ocorreu uma semana após a posse de Moraes na presidência do TSE. O Ministério da Defesa e representantes das Forças Armadas fazem parte da comissão externa que faz a inspeção dos equipamentos da urna eletrônica.

Após reunião com o ministro da Defesa, Moraes recebeu o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Márcio Nunes. Nesta semana, integrantes da PF começaram a inspecionar os códigos-fonte da urna eletrônica, bem como de todo o sistema eletrônico de votação.

“Abriu Diálogo”
Segundo o portal da CNN, “fontes militares disseram à CNN que a reunião entre o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi cordial e positiva e teve como resultado a abertura de diálogo em torno das propostas das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas, para a votação em outubro”.

Ainda segundo o texto, “os militares avaliam que a análise e acolhimento de suas demandas para o aperfeiçoamento da segurança e da transparência do processo eleitoral podem melhorar o clima entre as Forças e o TSE”. Apesar do encontro desta terça-feira, ainda não há uma definição de data para eventual reunião entre os técnicos das Forças Armadas e do TSE, como querem os militares.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ex-ministro do STF afirma que operação de Moraes viola liberdade de expressão

O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello (foto) saiu em defesa dos empresários conservadores que foram vítimas de busca e apreensão nesta terça-feira (23), por ordem de Alexandre de Moraes. O ex-decano considerou uma violação à liberdade de expressão. Ao site Poder360, Mello disse que “para defender a democracia, não […]