Irmão da deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP) é morto em ataque a tiros contra médicos no Rio

direitaonline



Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Um quarto foi baleado e está internado.

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

No início da madrugada, os 4 estavam em um quiosque na frente do hotel. Às 0h59, um carro branco parou, e 3 homens de preto e armados de pistolas desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa.

Foram pelo menos 20 disparos. Um dos bandidos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque. Assista ao vídeo das câmeras de segurança no fim da reportagem.

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram a efetuar buscas, mas ninguém foi preso. A polícia investiga se foi um crime planejado. Nenhum pertence das vítimas foi levado.

Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim morreram na hora. A quarta vítima, Daniel Sonnewend Proença, foi levada com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A direção do hospital diz que o estado de saúde dele é estável.

Quem são as vítimas? O médico Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL) e foi residente do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas. Ele também é cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), com quem Sâmia é casada.

Marcos de Andrade Corsato era diretor IOT. Perseu Ribeiro Almeida também foi residente do IOT e possui o registro médico na Bahia.

Em nota o IOT escreveu: “O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos. Nota do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas.”

Em nota, o Psol escreveu: “O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) manifesta seu profundo pesar e indignação diante do assassinato do médico Diego Ralf Bonfim, irmão da deputada Samia Bomfim, e de seus colegas Marcos Andrade Corsato e Perseu Ribeiro de Almeida. Expressamos toda nossa solidariedade e apoio à deputada e à sua família, assim como aos familiares dos colegas de Diego. Exigimos às autoridades competentes que investiguem este crime de forma rigorosa e eficiente, para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei. O PSOL também reforça seu compromisso com a luta por um Brasil mais seguro, justo e igualitário, onde vidas não sejam perdidas para a violência desenfreada.”.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1; UOL
Foto: reprodução Congresso em Foco

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Petrobras paga R$ 4 milhões a Globo por propaganda única no Jornal Nacional

A Petrobras desembolsou R$ 4 milhões para veicular um comercial de dois minutos na Globo, entre a escalada do Jornal Nacional e a apresentação das notícias por William Bonner e Renata Vasconcellos, conforme informações da Folha de São Paulo. O objetivo dessa peça publicitária era celebrar os 70 anos da […]