Governo Lula pede condenação e cassação de Nikolas Ferreira por discurso em ‘8 de Março’

direitaonline



O Ministério dos Direitos Humanos do governo Lula pede, neste sábado (15), a condenação e a perda do mandato do deputado Nikolas Ferreira (Pl-MG) por conta do discurso que realizou no plenário da Câmara no Dia das Mulheres.

A nota técnica será enviada ao Congresso, à Polícia Federal, à Procuradoria-Geral da República e às empresas de redes sociais. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Diz a ação do governo: “A não responsabilização configura uma ameaça à estabilidade democrática, que se apresenta em diversas partes do mundo, com especial incidência sobre o Brasil. Não foi cometido apenas crime de homotransfobia. Nikolas Ferreira também violou o Regimento Interno da Câmara dos Deputados”.”, alega o ministro Silvio Almeida.

E prosseguiu: “O discurso de ódio proferido contra a população LGBTQIA+, em especial com relação às pessoas trans, travestis e não binárias, como se deu no caso protagonizado, trata-se de conduta criminosa”.

Além de cobrar investigações na Justiça e na Câmara, a pasta defende que as redes sociais também sejam punidas por ‘impulsionarem discursos criminosos’.


Fonte: Metrópoles
Foto: Agência Câmara

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Agricultor é condenado por criar galinha e porco em área de preservação

O juízo da 2ª Vara da comarca de São João Batista condenou um proprietário rural que por criar porcos, galinhas e outros animais domésticos em área de preservação permanente (APP), na cidade do Vale do Rio Tijucas, em Santa Catarina. Havia também um papagaio em cativeiro. Conforme definição da Lei […]