Membro do MST reclama que não conseguiu invadir fazenda em SP: “surpreendidos com várias viaturas”

direitaonline



A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de Campinas informou que impediu a tentativa de invasão pelo MST de uma área da fazenda Santa Mariana, no Parque Shangrilá, em Campinas, na manhã dessa segunda-feira (15).

Segundo o movimento, a área de cerca de 200 hectares é administrada por uma empresa do setor imobiliário, e está “tomada por pastagem degradada e há anos não cumpre sua função social”.

A região fica na Avenida Ivan de Azevedo Abreu, a ligação entre a Rodovia SP-340 e a região do Gargantilha e Recanto dos Dourados.

A ação contou com atuação da Guarda Municipal, da Polícia Militar e apoio da Polícia Rodoviária. Parte das famílias deixou o local em carros e outros saíram a pé, segundo reportagem da CBN Campinas.

Nas redes sociais, viraliza um vídeo de um homem que aparentemente integra o grupo. Usando camiseta do MST e se dizendo em frente à fazenda Santa Mariana, em Campinas, ele reclama que, pela ação da polícia, o grupo não conseguiu ‘ocupar’ (termo que utilizam) a localidade. Assista abaixo!

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que não vai permitir que o ‘Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra’ (MST) invada terras no estado paulista, um dos alvos das ocupações e atos do “abril vermelho” neste ano. A declaração foi dada em entrevista à CNN ontem (15). “Não vamos permitir invasões em São Paulo”, afirmou Tarcísio à emissora paulista.

O MST também está com mobilização em 14 estados, com 27 ações em andamento, entre invasões, marchas e protestos. A onda de invasões faz parte do “Abril vermelho”, que ocorre anualmente no mês de aniversário do conflito de ‘Eldorado dos Carajás’, que deixou 19 mortos, em 1996. E mais: Deputados pedem que MPF investigue caso de ministro da CGU com antiga Odebrecht. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CBN; O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula exonera primo de Arthur Lira de cargo no Incra de Alagoas

O Governo Lula (PT) destituiu hoje (16) Wilson César de Lira Santos, primo de Arthur Lira (PP-AL), do cargo de Superintendente Regional do Incra de Alagoas. A exoneração ocorre após uma série de embates entre o governo petista e o presidente da Câmara. A decisão foi oficializada por meio de […]