José Roberto Burnier: jornalista segue estável após infarto ao terminar programa

direitaonline



O renomado jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, foi internado na última sexta-feira, 29, após sofrer um infarto agudo. O âncora do SPTV passou por procedimentos para desobstrução de uma artéria e está se recuperando favoravelmente.

Nessa segunda (1º), ele apareceu na cama do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jornalista fez um sinal com os três dedos e disse que estava bem. “Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!”, escreveu o âncora na publicação do Instagram. Clique AQUI para ver.

Após a apresentação do SP2, jornal regional noturno da Globo SP, Burnier sentiu uma dor no peito e dirigiu-se ao Hospital Sírio-libanês, onde foi internado pelo médico Roberto Kalil Filho.

O cateterismo revelou a obstrução completa da artéria coronária descendente anterior, uma das principais responsáveis por nutrir o coração. Posteriormente, o jornalista passou por uma angioplastia para a implantação de um stent, restabelecendo o fluxo sanguíneo.

O Hospital Sírio-libanês, em nota à imprensa, informou que o procedimento de Burnier “ocorreu com sucesso” e que o jornalista “encontra-se estável, internado na Unidade Coronária, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.”

Burnier, que estava escalado para o plantão de Ano Novo da Globo, apresentou o SPTV do dia 27 ao dia 29. No dia 30, sem justificativas explícitas pela Globo, foi substituído pela jornalista Ana Paula Campos.

 

Perfil
José Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello nasceu em Campinas (SP), a 3 de novembro de 1960. Atualmente apresenta o SPTV 2ª Edição, na Globo

Formado em rádio e televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado, José Roberto Burnier teve seu primeiro estágio na EPTV Campinas, afiliada da TV Globo, em 1983. De lá chegou a produzir, durante dois anos, matérias que foram veiculadas nos telejornais que iam ao ar em Rede Nacional, inclusive no Jornal Nacional.

Burnier começou a trabalhar no Globo Rural no início de 1986. Dois anos depois, deixou a atração e foi para a redação do jornalismo de São Paulo. Também trabalhou em Brasília, quando participou da cobertura da Assembleia Constituinte e da eleição presidencial brasileira de 1989, quando foi escalado para acompanhar a campanha de Lula. Desde então, esteve envolvido nas coberturas de todas as eleições presidenciais.

Tornou-se o primeiro correspondente fixo da TV Globo em Buenos Aires em fevereiro de 2004. Burnier, neste posto, cobriu importantes eventos ocorridos na América Latina, como o plebiscito de revogação do mandato do presidente venezuelano Hugo Chávez, em dezembro de 2004, e a eleição do presidente boliviano Evo Morales, em dezembro de 2005. Retornou ao Brasil em 2006.

Em 11 de julho de 2022, Burnier foi confirmado como novo apresentador titular do SP2, após o anúncio da saída de Carlos Tramontina da TV Globo São Paulo. Em 11 de julho de 2022, estreou como apresentador eventual do Jornal da Globo. E veja também: Cristiano Zanin será relator de recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Veja
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro manifesta apoio a André Ventura, do 'Chega!', para eleições de Portugal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou apoio ao deputado conservador André Ventura, do partido de direita Chega! para as eleições legislativas de 2024 em Portugal. A 10 de março deste ano, os portugueses são convocados para ir às urnas para eleger deputados para a Assembleia da República e, nesse âmbito, […]