Uma declaração do atacante japonês Kento Shiogai ganhou repercussão nas redes sociais às vésperas do confronto entre Japão e Brasil. Durante conversa com jornalistas após um treinamento da seleção japonesa, o jogador comentou sobre Neymar e indicou que a equipe asiática não vê o camisa 10 com o mesmo peso de anos anteriores.
Questionado sobre o histórico de gols do brasileiro contra o Japão, Shiogai respondeu de forma soberba: “Não é mais o Neymar de antigamente. Acho que agora estamos bem”.
A fala foi registrada por veículos de imprensa japoneses durante uma entrevista coletiva após atividades da equipe. Apesar da repercussão, a declaração acabou sendo interpretada de maneira mais dura em algumas publicações nas redes sociais brasileiras.
O jovem atacante, nascido em 2005, passou pela Universidade de Keio antes de atuar pelo Yokohama F. Marinos e ganhar projeção. O jogador se destacou por características como velocidade, intensidade e capacidade de mudar o ritmo das partidas, fatores que lhe renderam espaço no sistema ofensivo da seleção japonesa.
Durante a conversa com jornalistas, Shiogai também foi questionado sobre a primeira imagem que lhe vinha à mente ao pensar na Seleção Brasileira. A resposta inicial foi imediata: Neymar.
Logo depois, porém, o atacante demonstrou certa dúvida sobre a atual força do Brasil em comparação com outras seleções.
“Antigamente era forte, mas e agora? Tenho a imagem de que a França é forte. A Argentina também. Sobre o Brasil, não tenho ouvido muito ultimamente.
Apesar dos comentários, o jogador evitou diminuir diretamente a equipe brasileira. Na mesma entrevista, ele reconheceu a qualidade do adversário e afirmou que uma vitória sobre o Brasil poderia representar um impulso importante para o Japão.
“O Brasil continua sendo forte. Se conseguirmos vencer, vamos ganhar ainda mais embalo”.
Shiogai também afirmou acreditar na capacidade defensiva de sua seleção e disse confiar nos jogadores japoneses para enfrentar o setor ofensivo brasileiro.
A pergunta envolvendo Neymar surgiu devido ao histórico do atacante brasileiro diante do Japão, adversário contra o qual acumulou atuações de destaque ao longo da carreira. Ao voltar ao tema, o japonês reforçou: “Esse era o Neymar de antigamente, não é? Acho que agora estamos bem”. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: O Globo)
