Sede da União Europeia, na Bélgica, é atacada em protesto contra passaporte de vacina

direitaonline



Segundo a polícia da Bélgica, cerca de 50 mil pessoas vindas de diversos países da Europa realizaram, neste domingo (23), o maior protesto já realizado no país contra o passaporte de vacina e outras exigências impostas pelas autoridades em relação à covid. Bandeiras da Holanda, Polônia e Romênia foram exibidas durante o ato.

O clima ficou mais tenso no final da manifestação, quando o cortejo se aproximou da sede da União Europeia. Segundo a rádio RTL, da França, pessoas com os rostos cobertos quebraram um vidro do escritório europeu das Relações Internacionais. Veja no vídeo abaixo.

A polícia tentou afastar os militantes com jatos d’água e bombas de gás lacrimogênio. Muitos atiraram pedras e foguetes contra os policiais.

O primeiro-ministro da Bélgica, Alexandre De Croo, anunciou na sexta-feira (21) que as pessoas precisarão de doses de reforço após cinco meses de imunização para manter o passaporte vacinal.

O prazo é um dos mais apertados da Europa. Para comparação, a França, do presidente de esquerda Emmanuel Macron, impõe 7 meses de intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço. No Reino Unido, Boris Johnson anunciou o relaxamento de diversas medidas, incluindo a exigência de máscaras em muitos ambientes.

 

E veja também: Governo federal vai bancar mais um mês de leitos de UTI para covid nos Estados. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣ encurtador.com.br/ksLM3

Fonte: Rádio RFI da França

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente Bolsonaro lança novo aplicativo: o “Bolsonaro TV”

Lutando contra a censura das big techs, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta segunda-feira (21), o lançamento do aplicativo “Bolsonaro TV”. O app promete reunir todos os conteúdos da família Bolsonaro. Está disponível para os sistemas Apple e Android. Por enquanto, somente conteúdo do presidente foi divulgado no app, mas […]